Câmara do Porto espera arrecadar pelo menos 355 mil euros em hasta pública de 40 jazigos

Câmara do Porto espera arrecadar pelo menos 355 mil euros em hasta pública de 40 jazigos
| Porto
Porto Canal/ Agências

A Câmara do Porto vai realizar uma hasta pública para a concessão de 40 jazigos nos cemitérios do Prado do Repouso e de Agramonte, esperando arrecadar, pelo menos, mais de 355 mil euros, foi esta quarta-feira anunciado.

Numa nota publicada na sua página oficial na Internet, a Câmara do Porto adianta que a hasta pública para esta concessão vitalícia de uso privativo de jazigos realiza-se no dia 15 de dezembro, pelas 10h, nos Paços do Concelho.

De acordo com a lista em anexo, são 40 os jazigos a licitar na hasta pública, 20 dos quais no cemitério de Agramonte e os restantes no cemitério do Prado do Repouso.

No total, o valor base de licitação dos jazigos ascende a mais de 355 mil euros, sendo que a maior licitação, fixada em 32.254,31 euros, é referente a um jazigo com 14 metros quadrados e com capela no cemitério de Agramonte.

Já o valor base de licitação mais baixo é de 2.726,81 euros e referente a sete jazigos subterrâneos, com dois metros quadrados, três no cemitério do Prado do Repouso e quatro em Agramonte.

Da lista constam ainda 12 jazigos, cujos preços base de licitação variam entre os 10.256,33 euros e os 26.100,54 euros.

Segundo a autarquia, os lanços subsequentes ao valor base de licitação devem ser no valor mínimo de 100 euros e o critério de adjudicação será "o do valor mais elevado proposto pela concessão".

Os interessados podem visitar os espaços a concessionar até à data da hasta pública, no horário de funcionamento dos cemitérios municipais (entre as 8h30 e as 17h).

A informação e documentação referente ao procedimento podem ser consultadas na página oficial da Câmara do Porto ou junto da Divisão Municipal e Gestão de Ativos, até 7 de dezembro de 2022.

+ notícias: Porto

Eleições FC Porto: Comunicado da Diretora de Informação do Porto Canal

O Porto Canal está a preparar a emissão do dia das eleições à presidência do Futebol Clube do Porto.

Câmara do Porto discute apoiar obras em residência da FAP na baixa da cidade 

A Câmara do Porto vota na segunda-feira a atribuição de um apoio à Federação Académica do Porto (FAP) para a realização de obras na residência universitária que, localizada na Rua da Banharia, abriu portas no início deste ano letivo.

Executivo do Porto discute acordo para avançar com obras na Escola Infante D. Henrique

O executivo da Câmara do Porto discute na segunda-feira celebrar um acordo com a Construção Pública para avançar com a transmissão dos direitos patrimoniais e o projeto de modernização da Escola Secundária Infante D. Henrique.