"O principal foco de todos, de Portugal inteiro, é ganhar, ganhar, ganhar!". André Silva antevê o confronto com a Coreia do Sul

"O principal foco de todos, de Portugal inteiro, é ganhar, ganhar, ganhar!". André Silva antevê o confronto com a Coreia do Sul
| Desporto
Porto Canal

O ex-jogador do FC Porto, que joga atualmente no Leipzig da liga alemã, foi o responsável pela antevisão do jogo com a Coreia do Sul.

O jogo, agendado para esta sexta-feira, às 15h00, marca o derradeiro encontro da fase de grupos.

Quando questionado sobre o principal foco da seleção das quinas poder ser evitar o Brasil, o avançado respondeu que: "O principal foco de todos, de Portugal inteiro, é ganhar, ganha, ganhar. Temos a passagem para os oitavos garantida, mas falta o primeiro lugar. Neste momento não estamos preocupados com os outros grupos. O objetivo é passar em primeiro lugar e dar o máximo para atingir isso."

"Na minha cabeça passa sempre ser titular, preparo-me sempre para estar dentro do campo, como todos os jogadores na Seleção estão preparados e disponíveis, os que não estão lesionados, para jogar a titular. Mas é algo que cabe ao míster, não faço ideia ainda se vai alterar ou não, a mim cabe-me dar o máximo e estar preparado para quando a oportunidade chegar e podem ter a certeza que estou preparado.", acrescentou.

Relativamente a uma pergunta sobre o marcador do primeiro golo frente ao Uruguai, André Silva respondeu que: "No final a FIFA atribuiu ao Bruno Fernandes. Eu, se querem saber... Até podia ter atribuído a mim, todos queremos fazer o melhor por Portugal, queremos marcar claro, mas o mais importante é que o golo foi de Portugal e é isso que o grupo pensa. É irrelevante quem foi, mas a FIFA atribuiu ao Bruno."

O internacional português rematou a sua intervenção com a ideia que a ideia não pode relaxar face a este novo adversário. "Descansados nunca estamos. Estamos numa das maiores competições, se não mesmo a maior a nível Mundial. Às vezes as pessoas esquecem-se que isto é a nível mundial, os jogos são muito complicados, táticos, qualquer erro pode custar caro. Mas claro que nos dá uma segurança maior, mas é pensar jogo a jogo. O nosso primeiro objetivo era passar aos oitavos de final, agora é o primeiro lugar."

+ notícias: Desporto

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão. 

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029. 

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.