Ana Lúcia Matos, modelo e apresentadora, detida no âmbito da megaoperação de combate à fraude fiscal

| País
Porto Canal

A modelo e apresentadora, Ana Lúcia Matos, foi uma das 14 pessoas detidas, na passada terça-feira, no âmbito da megaoperação internacional de combate à fraude fiscal. 

Ana Lúcia Matos passou por várias estações televisivas desde a Benfica TV, TVI e CMTV.

O Porto Canal sabe que a modelo e o marido foram surpreendidos no dia de ontem (terça-feira), na moradia onde vivem na Margem do Sul, por inspetores da Polícia Judiciária que deram cumprimento ao mandado de busca e detenção. Foram apreendidos vários bens ao casal.

Depois de serem detido, começam a ser ouvidos esta quarta-feira em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, com os restantes 12 arguidos da operação Admiral, a maior investigação europeia de fuga ao fisco com um valor global de faturação de 2,2 mil milhões de euros.

A operação está a ser coordenada pelo Departamento de Investigação e Ação Penal do Porto. Já na passada terça-feira decorreram buscas na Margem Sul, Santarém, Figueira da Foz, Coimbra, Vila Nova de Gaia, Porto, Guimarães e Braga.

+ notícias: País

Defesa de Vale e Azevedo recorre para o Tribunal Constitucional contra contumácia

A defesa de João Vale e Azevedo recorreu para o Tribunal Constitucional (TC) para contestar a declaração de contumácia que recai sobre o antigo presidente do Benfica, desde setembro de 2022, por não ter sido notificado para julgamento.

Manuel Magina da Silva reconduzido no cargo de diretor nacional da PSP

O Governo reconduziu no cargo o diretor nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP), superintendente-chefe Manuel Magina da Silva, anunciou esta quinta-feira o Ministério da Administração Interna (MAI).

Jornada Mundial da Juventude vai custar à Igreja pelo menos 80 milhões

O orçamento da igreja para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) ainda não está fechado, mas será divulgado nos próximos dias, tendo já um valor provisório superior a 80 milhões de euros, adiantou esta quinta-feira o bispo coordenador do evento.