"Diogo Costa pode ser o melhor guarda-redes do mundo". Somam-se os elogios ao craque portista

"Diogo Costa pode ser o melhor guarda-redes do mundo". Somam-se os elogios ao craque portista
| Desporto
Porto Canal

O guardião dos ‘azuis e brancos’ tem somado elogios ao longo dos últimos tempos, sendo já unânime no mundo do futebol o reconhecimento do talento do atleta que renovou com o FC Porto até 2027. Helton, antigo guarda-redes da formação portista, é mais uma das vozes do mundo do futebol que se confessa rendido ao jogador de 23 anos.

"Seria hipócrita alguém dizer que não tem todas as qualidades para ser o melhor do mundo. Todos percebem que ele evolui jogo após jogo. É óbvio que eu penso como eles e digo que ele tem a possibilidade de ser o melhor guarda-redes do mundo", começou por dizer, em entrevista ao jornalista Rémi Martins.

“Eu conhecia as qualidades dele e isto não é uma surpresa para mim. Assumiu no FC Porto e na seleção também, e isto, ainda que haja o Rui Patrício, um excelente guarda-redes", acrescentou Helton.

Recorde-se que o herdeiro da camisola 99 de Vítor Baía assumiu a titularidade nas duas últimas temporadas e já enriqueceu o palmarés pessoal com 2 Ligas portuguesas, 2 Taças de Portugal e 1 Supertaça. Na época em curso, Diogo Costa fez história na Liga dos Campeões ao tornar-se no primeiro jogador a defender um penálti e a fazer uma assistência no mesmo jogo (no 3-0 do FC Porto em Leverkusen). O guardião portista, de resto, defendeu três penáltis em três jornadas consecutivas na presente edição da Champions, um recorde absoluto.

+ notícias: Desporto

Christian Atsu "ainda está debaixo dos escombros"

Mustafa Özat, vice-presidente do Hatayspor, afirmou que, contrariamente ao que foi noticiado no início da noite, Christian Atsu ainda se encontra sob escombros, na sequência do sismo que abalou a Turquia e a Síria esta segunda-feira.

FC Porto: Restam 3 mil bilhetes para o duelo entre os Dragões e o Inter de Milão

Sobram apenas 3.000 bilhetes para o duelo entre o emblema detentor do título português e homólogo italiano que irá decidir quem garante a presença entre os oito melhores da Europa.

FC Porto (Basquetebol): Max Landis renova até 2025

Base norte-americano chegou ao FC Porto em 2019 e tem sido um dos MVP da FIBA Europe Cup.