Mundial 2022: Autoridades expulsam adepto por usar braçadeira de apoio à comunidade LGBTQI+

Mundial 2022: Autoridades expulsam adepto por usar braçadeira de apoio à comunidade LGBTQI+
twitter
| Desporto
Porto Canal

Brian Davis, adepto norte-americano, foi expulso do Estádio, ainda antes da partida entre os EUA e o Irão ter começado, por este ter uma braçadeira arco-íris no braço. O adepto queixou-se do uso excessivo de força durante o ato.

"Eles [polícia] torceram-me um bocado o braço, mas estou bem. Eles foram muito agressivos. Acho que foi por causa da braçadeira", disse o adepto em declarações ao canal dinamarquês TV2.

 

As braçadeiras arco-íris, normalmente associada à comunidade LGBTQI+, foram um braço de ferro para os jogadores das Seleções que estão no Mundial do Qatar. A braçadeira, proibida pela FIFA, iria servir para os jogadores divulgarem mensagens políticas relacionadas com o Mundial no Qatar, onde a homossexualidade é ilegal e a violação dos direitos humanos uma prática constante.

O adepto em causa foi autorizado a reentrar no recinto desportivo.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

FC Porto (Voleibol): Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-PV Colégio Efanor

Jogo 3 da final do Play-off do campeonato disputa-se na próxima quinta-feira (18h00), no Dragão Arena.