Ciclovia de um milhão de euros inaugurada em São João da Madeira

Ciclovia de um milhão de euros inaugurada em São João da Madeira
| Norte
Porto Canal

Com 2600 metros de extensão, a obra, que permitiu a criação de um eixo de acesso à zona industrial das Travessas, foi inaugurada na manhã da passada terça-feira. O custo da Ciclovia do Parque do Rio Ul está estimado em um milhão de euros, sendo que mais de 838 mil terão sido conseguidos através de um apoio financeiro da União Europeia (Norte 2020).

Em declarações ao Jornal de Notícias, a Câmara Municipal declarou ser sua intenção "potenciar a utilização de modos suaves nas deslocações intraurbanas, designadamente do centro da cidade para as áreas geradoras de atividade económica", procurando "fomentar a utilização da bicicleta, como meio de transporte saudável e amigo do ambiente".

"Esta empreitada vem contribuir para a redução do consumo energético e das emissões de gases com efeitos de estufa associados à mobilidade urbana, indo, dessa forma, ao encontro do que é preconizado no Plano de Transição Energética de S. João da Madeira" acrescenta, ainda, a autarquia.

De acordo com Jorge Vultos Sequeira "já está em obra o prolongamento desta ciclovia", aproveitando o Presidente da Câmara Municipal para realçar a dedicação do concelho para que seja atingida a “neutralidade carbónica".

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.