FC Porto (Andebol): Rui Silva relembra que o FC Porto tem de “procurar controlar o jogo" para “conseguir um grande resultado”

FC Porto (Andebol): Rui Silva relembra que o FC Porto tem de “procurar controlar o jogo" para “conseguir um grande resultado”
| Desporto
Porto Canal

A segunda volta da fase de grupos da Liga dos Campeões de andebol arranca quinta-feira no Dragão Arena. A partir das 19h45 (FC Porto TV/Porto Canal), os detentores do título português recebem o homólogo alemão em busca da primeira alegria na maior prova de clubes do mundo. Para pontuar frente ao Magdeburgo, Rui Silva relembra que o FC Porto tem de “procurar controlar o jogo, errar muito pouco, fazer poucas falhas técnicas e a ser uma defesa muito compacta”. Só cumprindo esses parâmetros será possível “conseguir um grande resultado”, explica o central internacional luso.

2018 já lá vai
“Traz-nos boas memórias, mas temos noção de que já foi há uns bons anos. Muita coisa mudou de ambos os lados e o andebol continua sempre a evoluir. Temos de ser um FC Porto forte e a entrar convicto de que não pode errar muito nem dar golos fáceis ao Magdeburgo, uma equipa que acaba por criar largas vantagens em transições. Prova disso foi o que nos aconteceu na Alemanha, por isso temos de defender bem, ser pacientes, cometer poucos erros e esperar que estejamos todos num grande dia para conseguir um grande resultado.”

Estratégia vencedora
“Temos de manter o controlo desde o início do jogo. Se deixarmos o Magdeburgo implementar o ritmo e as transições, porque são muito fortes nos golos fáceis após o erro do ataque, acabamos por diminuir as hipóteses. Temos que procurar controlar o jogo, errar muito pouco, fazer poucas falhas técnicas e ser uma defesa muito compacta, porque no um para um eles são muito fortes e fazem a diferença nesse aspeto.”

O fator casa
“Jogar no Dragão Arena é sempre uma vantagem, embora tenhamos noção de que este ano não nos tem corrido como desejávamos. Acreditamos que temos vindo a melhorar e que, com o apoio de toda a gente, podemos fazer um bom resultado.”

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).