'Braga é Natal' leva mais de 50 espectáculos e performances às ruas da cidade 

'Braga é Natal' leva mais de 50 espectáculos e performances às ruas da cidade 
| Norte
Porto Canal

As ruas da Cidade de Braga são o principal palco do Braga É Natal. A animação de Natal do Município de Braga conta com a participação de centenas de artistas em mais de 50 de espectáculos e performances.

A magia do Natal vai invadir as ruas da Cidade dos Arcebispos com um vasto programa de animação de rua, para que todos possam viver e sentir em plenitude o espírito natalino. Teatro, música, novo circo, magia, dança, malabares, coros e cânticos de Natal prometem contagiar miúdos e graúdos. 

Das várias iniciativas, destaque para a Parada de Natal, que vai percorrer no dia 18, pelas 16h, algumas das principais ruas do centro histórico, envolvendo toda a cidade no espirito natalício, mas merece também referência a música com a Banda às Riscas, a “Go go Street” e a “Orquestrina”, o Novo Circo “Fábrica de Circo”, as performances Clown, “Tocador de Realejo” e “Passageiro”, a Percussão, com a participação de várias instituições, entre muitos outros.

As luzes de todas as cores vão iluminar o centro histórico da cidade, transformando Braga numa verdadeira cidade palco de Natal.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.