FC Porto: Castigo anulado pelo TAD

FC Porto: Castigo anulado pelo TAD
| Desporto
Porto Canal

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) anulou o castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aos ‘Dragões’, depois de recurso do FC Porto.

Na notícia avançada pelo jornal Record é referido que o TAD anulou o castigo "não pelas razões invocadas" pelo FC Porto, mas por entender que o clube não pode ser penalizado, ao abrigo das leis que regulam a rádio, televisão e imprensa.

O caso remonta à época 2020/21 e está relacionado com críticas à arbitragem feitas por Paulo Miguel Castro e Bernardino Barros, comentadores do Porto Canal, em jogos da equipa B do FC Porto, nas receções à Oliveirense e ao Casa Pia. O Conselho de Disciplina interpretou os comentários de Paulo Miguel Castro, que narrava o encontro, e Bernardino Soares, o comentador, como “lesão da honra e da reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros", o que originou uma coima de 30.600 euros ao FC Porto.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto (Voleibol): Trio de tricampeãs na seleção nacional

Ana Rui Monteiro, Joana Resende e Maria Reis Lopes integram a convocatória portuguesa

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.