Três migrantes viajaram 11 dias no leme de um petroleiro

Três migrantes viajaram 11 dias no leme de um petroleiro
| Mundo
Porto Canal

As autoridades espanholas resgataram três migrantes que viajaram, durante 11 dias, no leme de um petroleiro. A viagem começou na Nigéria até Las Palmas, nas Canárias.

Foram encontrados desidratados e com hipotermia, agarrados ao leme, acima da linha da água.

O navio chegou a Las Palmas esta segunda-feira.

A guarda costeira espanhola levou os migrantes para o porto, onde foram observados pelos serviços de saúde.

De acordo com dados espanhóis, a migração por mar tem aumentado drasticamente, registando uma subida de 51% nos primeiros cinco meses deste ano, em comparação com o ano anterior.

Também em outubro de 2020, quatro pessoas foram resgatadas de um leme de um petroleiro, onde se esconderam durante dez dias.

Segundo dados da Organização Internacional para as Migrações, este ano já chegaram à Europa, via Mar Mediterrâneo, mais de 132 mil pessoas.

 

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Xiaomi vendeu 50 mil carros elétricos em 27 minutos

A tecnológica chinesa Xiaomi anunciou esta sexta-feira a venda dos primeiros 50 mil veículos elétricos 27 minutos depois do lançamento oficial do "desportivo de alto desempenho e tecnologia verde", com o qual se estreou no setor.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.