Mulher processa Heinz porque macarrão com queijo leva mais que três minutos e meio a cozinhar

Mulher processa Heinz porque macarrão com queijo leva mais que três minutos e meio a cozinhar
| Mundo
Porto Canal

Uma mulher do estado norte-americano da Florida, processou a multinacional Kraft Heinz por cinco milhões de dólares argumentando que o seu famoso macarrão com queijo leva mais tempo a cozinhar do que o anunciado na embalagem.

Amanda Ramírez considera, por isso, ser vítima de informação enganosa, o que justifica o processo num tribunal federal da Florida, no qual se opõe à gigante multinacional alegando que o tempo que passou a cozinhar o macarrão da marca Velveeta ultrapassa os três minutos e meio nas instruções de uso, segundo o canal WPLG Local 10.

"Temos conhecimento dessa ação frívola e vamos defender-nos firmemente contra as suas alegações", disse na segunda-feira ao canal CNN um porta-voz da Kraft Heinz Foods Company.

Os advogados da autora da ação argumentam que a empresa vende o produto a "um preço substancialmente alto" enquanto usa a informação "enganosa" de "pronto em três minutos e meio" nas instruções de uso.

Ramírez afirma que a etiqueta da embalagem deve ter em conta a preparação adicional exigida antes e depois de cozinhar o produto no micro-ondas durante três minutos e meio.

Isso inclui, segundo a ação, o ato de abrir a embalagem, a bolsa do molho de queijo, acrescentar água ou leite e mexer antes e depois da confeção para que espesse a massa com queijo.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.