Assembleia Geral do FC Porto aprova contas e atualização de quotas

Assembleia Geral do FC Porto aprova contas e atualização de quotas
| Desporto
Porto Canal

Os pontos em discussão e votação na Assembleia Geral do FC Porto foram aprovados pela larga maioria dos associados presentes. A reunião magna teve lugar esta segunda-feira no Estádio do Dragão e votou favoravelmente Relatórios e Contas e atualização dos valores das quotas.

Com a bandeira do clube a meia-haste em homenagem a Fernando Gomes, a Assembleia arrancou num sepulcral silêncio de um minuto em memória do eterno 9. De seguida, coube ao vice-presidente com o pelouro financeiro apresentar e explicar detalhadamente os resultados positivos em mais de 20 milhões de euros que passaram sem votos contra, apenas com cinco abstenções.

Em discussão esteve ainda a atualização da quota mensal de associado. Jorge Nuno Pinto da Costa explicou a necessidade de rever o valor “pela primeira vez em mais de 11 anos”. A proposta de atualização da quota sénior para 12 euros, júnior para 4 euros e a anuidade dos sócios correspondentes para 30 euros também foi aceite pela ampla maioria dos presentes com quatro votos contra e 15 abstenções.

Na intervenção final - prévia à aprovação por unanimidade de um voto de confiança à Mesa -, o presidente do FC Porto fez questão de “agradecer a todos pela presença” e “pela confiança e apoio sentidos ao longo de 40 anos”.

“Há muito que fazer e trabalhar, por isso temos de pensar no futuro trabalhando no presente. Temos muitas lutas à nossa frente, milhões de impostos para pagar e uma comunicação social que cada vez mais tenta derrubar o FC Porto. Continuamos concentrados à volta da nossa bandeira e não estamos preocupados com eleições”, acrescentou Pinto da Costa antes de se despedir com um “apelo fora da ordem de trabalhos” para que “ajudem o Coração da Cidade porque há cada vez mais gente a dormir nas ruas”.

+ notícias: Desporto

Francisco Conceição eleito o segundo melhor driblador do mundo

Francisco Conceição é o segundo melhor driblador do mundo, de acordo com um estudo do Observatório do Futebol (CIES), sendo o único de uma equipa portuguesa a integrar a lista.

FC Porto (Sub-19): Indomáveis e fatais

Barcelona, Shakhtar Donetsk, Antuérpia, AZ Alkmaar, Mainz. Uma histórica formação de alguns dos melhores craques da história do desporto, um campeão europeu em título e um emblema determinado a surpreender tudo e todos. O FC Porto superou várias provas de fogo no caminho para a final four da Youth League e agora, com os olhos no troféu Lennart Johansson, vai tentar ultrapassar o quinto classificado do campeonato italiano de Sub-19 e o vencedor do duelo entre Olympiacos e Nantes no Colovray Sports Centre, em Nyon.

FC Porto (Bilhar): Portistas garantem final da Taça

O FC Porto é o primeiro finalista da Taça de Portugal de bilhar às três tabelas após vencer o Clube de Bilhar da Amadora, por 2-1, nas “meias” da prova rainha.