Município do Porto em destaque nos Portugal Digital Awards 2022

Município do Porto em destaque nos Portugal Digital Awards 2022
| Porto
Porto Canal

Dois projetos do Município do Porto – o Explore.Porto e o Cartão Porto. – são finalistas, entre um total de 300 candidaturas, da sétima edição dos Portugal Digital Awards 2022.

O Explore.Porto é finalista na categoria de “Best Digital Transformation Project” (projeto de transformação digital com maior impacto), enquanto o Cartão Porto. está na corrida para “Best Government Project” (melhor projeto de transformação digital no setor da administração pública).

Organizado pela empresa IDC Portugal, uma das mais conceituadas empresas de análise de mercado e de consultoria tecnológica, e pela Axians, empresa referência na área das tecnologias de informação, os prémios têm como propósito reconhecer projetos e iniciativas com provas dadas na transformação digital de negócios, processos, produtos ou serviços.

De destacar que o Explore.Porto é um serviço de mobilidade que permite conhecer a cidade de uma forma inovadora e profundamente imersiva. Com dados em tempo real, disponibilizados através de uma plataforma digital, conta com cerca de mil beacons colocados em pontos estratégicos da cidade, que permitem conhecer a cidade Invicta.

Já o Cartão Porto. destina-se a identificar os residentes da cidade, e, sobretudo, oferecer-lhes uma utilização privilegiada, através de vantagens e benefícios no acesso às experiências e serviços do município.

+ notícias: Porto

Já circulam no Porto os carros da STCP que fiscalizam o estacionamento abusivo

Na tarde desta quinta-feira, foi avistado um veículo da STCP na zona das Antas, no Porto, com dois colaboradores no seu interior a fiscalizarem as viaturas mal-estacionados em frente às estações e nos corredor BUS.

PSD de Matosinhos denuncia existência de ratos nos jardins públicos do concelho

O PSD de Matosinhos denunciou esta quinta-feira a presença de ratos em jardins públicos do município, acusando a presidente da autarquia, Luísa Salgueiro de “continuar a colocar em causa a saúde pública” apesar do alerta feito em fevereiro.

Zé Domingos, o Spiderman de Leça que entrou na discussão pelo Puskas

O próximo prémio Puskas pode estar a caminho de Leça da Palmeira. No passado dia 24 de março, Zé Domingos recebeu a bola no peito dentro da área de costas para a baliza e teve um momento de inspiração provavelmente único na carreira. “O meu instinto foi dominar para cima e fazer o pontapé de bicicleta”, contou o jogador do Leça ao Porto Canal. O que se seguiu está a correr o mundo do futebol.