Mundial'2022: Altas figuras do Estado felicitam a seleção pela passagem aos 'oitavos'

Mundial'2022: Altas figuras do Estado felicitam a seleção pela passagem aos 'oitavos'
| Desporto
Porto Canal

Depois do apuramento para os oitavos-de-final do Mundial do Catar, várias figuras do Estado felicitaram a seleção de futebol.

O Presidente da República falou no final da partida, que viu na cidade de Braga. "Desta vez, correu francamente bem", asseverou Marcelo Rebelo de Sousa.

"O Pepe com muita segurança, o Diogo Costa esteve muito bem, o João Cancelo estava muitíssimo melhor, o Ronaldo, de facto, foi de um esforço brutal e jogaram todos muito bem", disse Marcelo aos jornalistas no final da partida.

O primeiro-ministro português usou as redes sociais para felicitar a seleção. António Costa falou num "grande jogo, uma justa conquista que garantiu o acesso à fase seguinte neste Mundial".

 

Já o presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, que se deslocou ao Catar para ver a partida, partilhou este vídeo através da rede social Twitter, onde aparece junto de adeptos portugueses.

 

"Temos o direito de sonhar!", foi com esta frase que a ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, felicitou a seleção portuguesa pela passagem à próxima fase, contudo atalha já caminho para a final.

 

Portugal apurou-se para os oitavos-de-final do Mundial, depois de vencer o Uruguai por 2-0. A seleção portuguesa segue em primeiro lugar do grupo H com 6 pontos.

 

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

Daymaro Salina: "A equipa está confiante de que vai ganhar"

O FC Porto “está confiante de que vai ganhar” e vai “surpreender” o Sporting de forma a impor ao líder “a primeira” derrota no campeonato no próximo sábado (20h00, Porto Canal/FC Porto TV). As palavras são do capitão, Daymaro Salina, que explicou que “o ponto forte tem de ser a defesa” e o apoio nas bancadas: “É um clássico, esperamos um pavilhão cheio para nos dar uma grande ajuda”. Os Dragões são segundos classificados com 35 pontos, menos quatro do que os lisboetas.