Fernando Gomes homenageado em Caracas

Fernando Gomes homenageado em Caracas
| Desporto
Porto Canal

Fernando Gomes, melhor marcador da história do FC Porto e “bibota” de ouro, morreu no passado sábado, aos 66 anos. O antigo avançado português será homenageado na próxima sexta-feira, pelas 19 horas, na capela do Centro Português de Caracas.

A iniciativa, que conta com o apoio da casa do FC Porto na Venezuela e do Centro Português de Caracas, será marcada pela celebração de uma missa de sétimo dia.

Recorde-se que em novembro de 2021 uma avenida em Caracas mudou de nome para homenagear o futebolista, numa iniciativa da Filial 43 do FC Porto na Venezuela.

"Estamos aqui para colocar o nome, homenagear e imortalizar o Fernando Gomes, a máxima figura do FC Porto dentro dos relvados, uma das maiores figuras também do futebol português, (que foi) Bota de Ouro em 1982 e 1985, e que também foi galardoado com dois Dragões de Ouro (do FC Porto), um como atleta e outro como o jogador", explicou, na altura, o presidente da Casa do FC Porto na Venezuela.

"Para os portistas, a placa que dá novo nome à rua "não é apenas 60 centímetros, nem os mais de mil metros da avenida Ávila, agora avenida Fernando Gomes, mas sim os 6.604 quilómetros que nos separam da nossa terra e hoje a Venezuela e Portugal ficam unidas pelo nome dele", acrescentouAlvarinho Sílvio Moreira.

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".