Porto. 11 mil alunos afetados pela greve dos trabalhadores das cantinas

| Porto
Porto Canal

Os trabalhadores das cantinas concessionadas em escolas, hospitais, fábricas e serviços estão esta segunda-feira em greve, sendo esperada uma elevada adesão que poderá provocar constrangimentos em todos esses serviços.

Em declarações ao Porto Canal, representante do Sindicato de Trabalhadores na Indústria da Hotelaria, Restauração e Turismo e Similares afirma que o maior impacto deverá ser sentido nas escolas e hospitais, sendo atingidos cerca de 11 mil alunos pela adesão à greve de 59 das 68 cantinas do município.

Os trabalhadores exigem principalmente aumentos salariais, a revisão da tabela remuneratória, reconhecimento de antiguidade dos trabalhadores e valorização do trabalho ao sábado e domingo.

A maior parte dos trabalhadores, com o aumento do salário mínimo nacional (SMN) em 2023, irá passar a ganhar esse valor, sendo necessária uma atualização até para diferenciação do salário entre as diferentes categorias do setor.

+ notícias: Porto

Eleições FC Porto: Comunicado da Diretora de Informação do Porto Canal

O Porto Canal está a preparar a emissão do dia das eleições à presidência do Futebol Clube do Porto.

Mercearia mais antiga do Porto vai fechar para dar lugar a Ale-Hop

A Mercearia do Bolhão, a mais antiga da cidade do Porto, vai fechar a 30 de abril, depois de 144 anos de atividade no coração da baixa portuense. No seu lugar, vai abrir uma loja da cadeia espanhola Ale-Hop, confirmou em exclusivo ao Porto Canal o proprietário do espaço, Alberto Rodrigues.

Trânsito no Porto. Os locais a evitar neste final de semana

Esta sexta-feira, o trânsito no Porto está a provocar alguns constrangimentos aos automobilistas que tentam circular na cidade.