Argentina-México foi o jogo com mais adeptos nas bancadas de um Mundial desde 1994

Argentina-México foi o jogo com mais adeptos nas bancadas de um Mundial desde 1994
| Desporto
Porto Canal / Agências

O Argentina-México, da segunda jornada do Grupo C do Mundial 2022 de futebol, no Qatar, teve 88.866 espectadores no Estádio Lusail e foi o jogo com mais público em mundiais desde a final de 1994, nos Estados Unidos.

De acordo com os registos divulgados pela FIFA, mais de 88 mil pessoas assistiram no estádio ao triunfo dos sul-americanos sobre os mexicanos, por 2-0, com golos de Lionel Messi e Enzo Fernández, na maior assistência em quase três décadas de mundiais.

Em 17 de julho de 1994, 94.194 adeptos estiveram no Rose Bowl, em Los Angeles, e assistiram ao vivo à quarta conquista do Brasil de um Campeonato do Mundo, numa final em que os 'canarinhos' derrotaram a Itália no desempate por grandes penalidades (3-2), com o histórico penálti falhado por Roberto Baggio, depois do nulo no tempo jogado.

Segundo os dados oficiais da FIFA, o encontro com mais adeptos nas bancadas em mundiais aconteceu em 1950, na final entre Brasil e Uruguai, com 173.850 pessoas a lotarem o mítico Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, um recorde reconhecido pelo Guinness.

O Uruguai venceu esse jogo por 2-1 e relatos de época indicam que mais de 200 mil pessoas estiveram no Maracanã.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.