FC Porto (Basquetebol): Dragões não deram hipóteses ao Lusitânia e venceram por 93-64

FC Porto (Basquetebol): Dragões não deram hipóteses ao Lusitânia e venceram por 93-64
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto recebeu e bateu neste sábado o Lusitânia (93-64), no Dragão Arena, em jogo a contar para a 10.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Com este resultado, o coletivo portista passa a somar 17 pontos, menos um do que o Benfica, primeiro classificado.

Os oito triplos marcados pelo FC Porto nos primeiros dez minutos ajudam, e muito, a explicar o parcial de 30-18 aplicados pelos Dragões no arranque do encontro. O segundo período, bem menos exuberante, serviu para a equipa portista manter a diferença no caminho para o intervalo (44-32). Max Landis, autor de 15 pontos, todos para lá da linha de triplo, era o melhor marcador dos azuis e brancos por esta altura.

Tal como no arranque do jogo, o FC Porto reentrou com tudo e resolveu a questão ainda antes do último período, ao qual chegou com uma vantagem de 27 pontos graças a um parcial de 28-13 após o intervalo. O triunfo ficou selado com toda a naturalidade e resultou de uma grande exibição coletiva, mas Michael Finke (22 pontos) Max Landis (18) e Miguel Maria (12) estiveram em particular destaque.

“Antes de mais, queríamos dedicar esta vitória à família do Fernando Gomes. Será sempre eterno e vai deixar muita saudade. Relativamente ao jogo, estivemos muito bem em vários aspetos, embora tenha havido alguma acomodação no segundo período. No intervalo os jogadores resolveram as coisas entre eles e nem precisei de entrar no balneário. Eles perceberam a importância de todos os minutos e de todos os segundos sempre que estão em campo. Estou muito satisfeito e creio que a segunda parte foram os melhores minutos que tivemos esta época”, afirmou o treinador Fernando Sá após a partida.

Na 11.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, o FC Porto recebe a Ovarense no Dragão Arena (sábado, 3 de dezembro, 15h00, FC Porto TV/Porto Canal).

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto: De volta ao trabalho com o foco no Sporting

O FC Porto regressou nesta quarta-feira ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde retomou a preparação para o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

FC Porto (Voleibol): Trio de tricampeãs na seleção nacional

Ana Rui Monteiro, Joana Resende e Maria Reis Lopes integram a convocatória portuguesa