Rui Moreira lembra "Bibota" como "uma pessoa encantadora e um jogador de eleição"

| Norte
Porto Canal

O Presidente da Câmara Municipal do Porto recordou Fernando Gomes, "bibota" de ouro, no dia da morte do melhor marcador da história do FC Porto. Rui Moreira lembrou Fernando Gomes como “uma pessoa encantadora e um jogador de eleição”. 

“Era um jogador de eleição que tinha uma mobilidade inacreditável na grande área”, disse Rui Moreira.

O autarca da cidade ‘Invicta’ contou que “era um prazer ver futebol com Fernando Gomes”, pois confessou assistir a muitos jogos com o ex-avançado do FC Porto.

“Era um jogador que às vezes se transformava num fantasma (…) os defesas que o tentavam marcar não sabiam onde é que ele estava”. “Era um matador com o fairplay”, acrescentou Rui Moreira.

O presidente da cidade do Porto salientou ainda que “Fernando era uma pessoa encantadora, uma pessoa que gostava de futebol, que respeitava os adversários”.

+ notícias: Norte

Presidente da Câmara de Vila Real critica a distribuição dos fundos comunitários

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, confirmou na passada quarta-feira que as propostas de criação de duas novas NUT II já foram aprovadas por Bruxelas. Rui Santos, em declarações ao Porto Canal, criticou a criação das NUTs, que segundo o autarca falharam ao não olhar para o país em geral.

Crescimento da procura no metro do Porto potenciada pela linha amarela

Em 2022, o metro do Porto ultrapassou as 65 milhões de validações. O ano passado foi o segundo melhor de sempre em termos de procura, uma vez que foram registadas menos 8,9% das validações, face ao melhor ano (2019).

Vila Nova de Gaia. Lançado plano para a Igualdade para "diminuir fosso entre homens e mulheres"

O Plano Municipal para a Igualdade de Vila Nova de Gaia, que visa “diminuir o fosso entre homens e mulheres”, inclui dezenas de medidas dirigidas aos recursos humanos da autarquia, à comunidade e a entidades locais.