Porto: Filipe Araújo é o novo líder dos independentes

Porto: Filipe Araújo é o novo líder dos independentes
| Porto
Porto Canal

O vice-presidente da Câmara Municipal do Porto Filipe Araújo é também a partir deste sábado presidente da associação cívica “Porto, o Nosso Movimento”. Segundo fonte do movimento, a lista única encabeçada pelo 'vice' de Moreira conquistou 66 votos dos 68 votos dos associados que participaram no ato eleitoral. Os restantes dois votos foram em branco.

Juntamente com os vereadores Pedro Baganha e Catarina Araújo, o vice-presidente de Rui Moreira assume a liderança da associação cívica criada a 6 de dezembro de 2017 para apoiar o atual autarca do Porto.

Ainda que não o assuma abertamente, Filipe Araújo tem vindo a ser considerado o independente mais bem posicionado para encabeçar as listas do movimento às eleições autárquicas de 2025, ano em que Rui Moreira será forçado a abandonar a autarquia, por limitação de mandatos.

Em declarações ao Porto Canal, Filipe Araújo afirmou que estas eleições "são importantes" e sublinhou o papel da associação, que, no entender do autarca, "é preponderante na vida política da cidade" e procura dar "um apoio político à gestão de Rui Moreira e do seu executivo”.

O vice-presidente do executivo do Porto não quis para já assumir uma candidatura à sucessão de Rui Moreira, acrescentando que “aquilo que importa registar é um caminho a desempenhar."

+ notícias: Porto

Eleições FC Porto: Comunicado da Diretora de Informação do Porto Canal

O Porto Canal está a preparar a emissão do dia das eleições à presidência do Futebol Clube do Porto.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.