FC Porto (Hóquei em Patins): FC Porto e Óquei de Barcelos empatam a seis golos

FC Porto (Hóquei em Patins): FC Porto e Óquei de Barcelos empatam a seis golos
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto empatou neste sábado diante do Óquei de Barcelos (6-6), no Dragão Arena, em jogo a contar para a 6.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Os Dragões somam agora 13 pontos, menos três do que o líder Óquei de Barcelos.

O jogo não começou de feição para o FC Porto, que se viu em desvantagem logo aos dois minutos, mas a reação dos campeões nacionais seria forte. A resposta ao golo de Danilo Rampulla foi dada nos últimos seis minutos da primeira parte: Gonçalo Alves, Reinaldo García e Rafa assinaram a reviravolta portista e a vantagem de 3-1 registada ao intervalo no Dragão Arena.

A etapa complementar arrancou com um lance de génio de Ezequiel Mena, que elevou para 4-1 e deu maior conforto à vantagem dos Dragões. Pouco depois, Xavier Malián impediu Luís Querido de ser feliz num livre direto, mas foi mesmo o capitão do Óquei de Barcelos a reduzir para 4-2. De repente, o 4-1 a favor do FC Porto transformou-se num 4-6 favorável aos minhotos, mas os campeões nacionais ainda tiveram forças para chegar ao 6-6 e até poderiam ter chegado à vitória, mas Gonçalo Alves não conseguiu transformar com sucesso um livre direto a 1m30 do fim.

“Antes de mais, queria dar as condolências à família de Fernando Gomes. Queríamos dedicar-lhe esta vitória, mas infelizmente não foi possível. Não entrámos bem, mas recuperámos e voltámos a ser nós antes do intervalo. Na segunda parte a equipa acusou algum desgaste em alguns momentos, mas podíamos ter vencido este jogo. Não era o resultado que queríamos, pois queremos ganhar este campeonato e sabemos que a fase regular é importante. Agora é analisar o que fizemos mal, corrigir e voltar no próximo jogo para conquistarmos os três pontos. Lutámos até ao fim e tivemos uma boa atitude, mas em algumas fases do jogo não competimos bem e fomos algo permissivos”, afirmou o treinador Ricardo Ares após a partida.

Na 7.ª jornada do campeonato, o FC Porto desloca-se ao reduto da Juventude de Viana (quinta-feira, 1 de dezembro, 15h00, FC Porto TV/Porto Canal).

+ notícias: Desporto

Museu do FC Porto "imortaliza" jogo de lendas entre 'Dragões' e Real Madrid

O FC Porto venceu, no passado sábado, o Real Madrid por uma bola a zero, num jogo das lendas disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. De forma a imortalizar o encontro entre alguns dos nomes mais incontornáveis da história dos dois emblemas, o museu do FC Porto tem em exibição uma camisola autografada de ambos os clubes pelos protagonistas que subiram ao relvado no fim de semana transato. 

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.