Já são conhecidas as medidas de coação no caso de tráfico humano no Alentejo

Já são conhecidas as medidas de coação no caso de tráfico humano no Alentejo
| País
Porto Canal

O juiz Carlos Alexandre determinou que 23 dos arguidos, todos eles estrangeiros, ficam em prisão preventiva, outros oito que também ficaram com essa medida têm a possibilidade de passar a ter pulseira eletrónica em prisão domiciliária. Quatro portugueses saem em liberdade, mas ficam proibidos de contactos e com apresentações periódicas às autoridades.

Entre os arguidos com a possibilidade de pulseira eletrónica está a solicitadora portuguesa, suspeita de criar empresas fantasma e de falsificar documentos.

O Ministério Público tinha pedido prisão preventiva para 31 dos 35 detidos. Sobre eles recaem fortes indícios da prática de vários crimes, nomeadamente tráfico de pessoas, associação criminosa, branqueamento de capitais e falsificação de documentos.

No desfecho da operação de quarta-feira, a PJ anunciou que foi desmantelada uma rede criminosa que se dedicava à exploração de centenas de imigrantes no Alentejo.

+ notícias: País

Reforma das CCDR entra em vigor esta quinta-feira. Comissões vão poder receber mais competências

As Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) passam a ser institutos públicos especiais, numa alteração orgânica que entra em vigor esta quinta-feira e que pretende agilizar a transferência de atribuições e serviços periféricos da Administração central para estes organismos.

Universidades vão manter políticas contra assédio até haver estratégia de prevenção

O Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) disse esta quarta-feira que as instituições vão manter as medidas já em curso de prevenção e combate ao assédio até que esteja definida a estratégia do Governo.

Subdiretor-geral da Saúde demite-se

O Subdiretor-geral da Saúde, Rui Portugal, demitiu-se esta quarta-feira, segundo avança a SIC Notícias. Rui Portugal era o único candidato ao lugar de Graça Freitas.