Já são conhecidas as medidas de coação no caso de tráfico humano no Alentejo

Já são conhecidas as medidas de coação no caso de tráfico humano no Alentejo
| País
Porto Canal

O juiz Carlos Alexandre determinou que 23 dos arguidos, todos eles estrangeiros, ficam em prisão preventiva, outros oito que também ficaram com essa medida têm a possibilidade de passar a ter pulseira eletrónica em prisão domiciliária. Quatro portugueses saem em liberdade, mas ficam proibidos de contactos e com apresentações periódicas às autoridades.

Entre os arguidos com a possibilidade de pulseira eletrónica está a solicitadora portuguesa, suspeita de criar empresas fantasma e de falsificar documentos.

O Ministério Público tinha pedido prisão preventiva para 31 dos 35 detidos. Sobre eles recaem fortes indícios da prática de vários crimes, nomeadamente tráfico de pessoas, associação criminosa, branqueamento de capitais e falsificação de documentos.

No desfecho da operação de quarta-feira, a PJ anunciou que foi desmantelada uma rede criminosa que se dedicava à exploração de centenas de imigrantes no Alentejo.

+ notícias: País

Diminui para 10 mil o número de clientes sem energia

Cerca de 10 mil clientes, sobretudo nos distritos de Viana do Castelo e Braga, estavam às 19h00 desta quarta-feira sem eletricidade devido ao mau tempo que afeta o país, adiantou a E-Redes.

Governo adjudica linha de Alta Velocidade entre Porto e Oiã esta quinta-feira

O Governo anuncia na quinta-feira a adjudicação ao consórcio Lusolav, liderado pela Mota-Engil, da concessão da linha ferroviária de Alta Velocidade entre Porto e Oiã, segundo uma nota enviada pelo Ministério das Infraestruturas e Habitação.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".