Já são conhecidas as medidas de coação no caso de tráfico humano no Alentejo

Já são conhecidas as medidas de coação no caso de tráfico humano no Alentejo
| País
Porto Canal

O juiz Carlos Alexandre determinou que 23 dos arguidos, todos eles estrangeiros, ficam em prisão preventiva, outros oito que também ficaram com essa medida têm a possibilidade de passar a ter pulseira eletrónica em prisão domiciliária. Quatro portugueses saem em liberdade, mas ficam proibidos de contactos e com apresentações periódicas às autoridades.

Entre os arguidos com a possibilidade de pulseira eletrónica está a solicitadora portuguesa, suspeita de criar empresas fantasma e de falsificar documentos.

O Ministério Público tinha pedido prisão preventiva para 31 dos 35 detidos. Sobre eles recaem fortes indícios da prática de vários crimes, nomeadamente tráfico de pessoas, associação criminosa, branqueamento de capitais e falsificação de documentos.

No desfecho da operação de quarta-feira, a PJ anunciou que foi desmantelada uma rede criminosa que se dedicava à exploração de centenas de imigrantes no Alentejo.

+ notícias: País

Defesa de Vale e Azevedo recorre para o Tribunal Constitucional contra contumácia

A defesa de João Vale e Azevedo recorreu para o Tribunal Constitucional (TC) para contestar a declaração de contumácia que recai sobre o antigo presidente do Benfica, desde setembro de 2022, por não ter sido notificado para julgamento.

Manuel Magina da Silva reconduzido no cargo de diretor nacional da PSP

O Governo reconduziu no cargo o diretor nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP), superintendente-chefe Manuel Magina da Silva, anunciou esta quinta-feira o Ministério da Administração Interna (MAI).

JMJ. Valor do altar-palco "magoa todos", disse o Bispo Américo Aguiar

O presidente da Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 disse esta quinta-feira que o valor (superior a quatro milhões de euros) do altar-palco onde o Papa vai celebrar a missa final "magoa todos", admitindo eventuais correções se necessárias.