FC Porto (Basquetebol): João Guerreiro admite que jogo frente ao Lusitânia "não vai ser fácil"

FC Porto (Basquetebol): João Guerreiro admite que jogo frente ao Lusitânia "não vai ser fácil"
| Desporto
Porto Canal

Depois de dois triunfos verdadeiramente emocionantes, primeiro frente ao Sporting (91-89) e depois em casa do Fribourg Olympic (76-75), para a FIBA Europe Cup, o FC Porto prepara-se agora para receber o Lusitânia (sábado, 20h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, na 10.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. O poste internacional português João Guerreiro alertou para os “problemas” que os açorianos têm criado aos adversários, por isso há que entrar com a “determinação” do costume. O FC Porto é terceiro classificado, com 15 pontos, menos um do que Benfica e Ovarense, enquanto o Lusitânia segue na oitava posição, com 11.

A qualificação para a fase seguinte da FIBA Europe Cup
“Foi um grande passo para nós e era um objetivo que tínhamos, passar esta fase de grupos da FIBA Europe Cup. É também um feito histórico para o clube, pois o FC Porto nunca tinha ultrapassado esta fase. Estamos todos de parabéns e tivemos todo o mérito naquilo que conseguimos.”

O Mar Azul na Suíça
“Quero deixar uma palavra de agradecimento a todos os adeptos que se deslocaram ao pavilhão para nos apoiar. Sem eles o jogo ia ser muito mais complicado do que foi. Deram-nos um grande apoio.”

Os efeitos de uma vitória épica
“Tralhamos com mais motivação e mais ambição, pois foi uma vitória muito importante para nós. Agora é pegar nessas energias positivas e levá-las para as próximas semanas de trabalho e de competição.”

O Lusitânia
“Não vai ser um jogo fácil, pois o Lusitânia tem colocado problemas a todas as equipas grandes e tem perdido por margens pequenas. Se entrarmos com a determinação com que temos entrado nos jogos e encararmos o adversário com máximo respeito, como fazemos sempre, acredito que podemos ganhar este jogo.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há datas e horários para as jornadas 32 e 33 da Liga

Já estão definidas as datas e os horários para os jogos da 32.ª e 33.ª jornadas do campeonato, anunciou nesta quarta-feira a Liga Portugal. Na ronda 32, o FC Porto desloca-se a Chaves a 4 de maio (sábado, 20h30) e na seguinte recebe o Boavista, no Estádio do Dragão, a 12 de maio (domingo, 20h30).

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.