Aldeia do Pai Natal abre esta sexta-feira portas com duendes e árvore de 30 metros

Aldeia do Pai Natal abre esta sexta-feira portas com duendes e árvore de 30 metros
| Norte
Porto Canal / Agências

A Aldeia do Pai Natal, na Praça Guilherme Pinto, em Matosinhos, no distrito do Porto, abre esta sexta-feira portas até 8 de janeiro de 2023 com oficinas de duendes, espetáculos e música, anunciou a câmara municipal.

Com entrada livre, a Aldeia do Pai Natal terá a casa do pai Natal, um bosque encantado, uma oficina de duendes, uma estação de comboios, um comboio infantil e uma árvore de Natal com cerca de 30 metros que muda de cor e padrão, especificou, na sua página oficial na internet.

Além disso, a Aldeia do Pai Natal oferecerá espetáculos coreografados de música e dança, referiu.

Até 08 de janeiro, a aldeia pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 15h às 19h e aos fins de semana e feriados das 11h às 20h, estando encerrada a 25 de dezembro e 1 de janeiro.

+ notícias: Norte

Crescimento da procura no metro do Porto potenciada pela linha amarela

Em 2022, o metro do Porto ultrapassou as 65 milhões de validações. O ano passado foi o segundo melhor de sempre em termos de procura, uma vez que foram registadas menos 8,9% das validações, face ao melhor ano (2019).

Presidente da Câmara de Vila Real critica a distribuição dos fundos comunitários

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, confirmou na passada quarta-feira que as propostas de criação de duas novas NUT II já foram aprovadas por Bruxelas. Rui Santos, em declarações ao Porto Canal, criticou a criação das NUTs, que segundo o autarca falharam ao não olhar para o país em geral.

Câmara de Aveiro vai contratar mais funcionários para as escolas

A Câmara Municipal de Aveiro decidiu esta quinta-feira contratar mais funcionários para as escolas, face à avaliação das necessidades feita junto dos agrupamentos.