"O meu lugar no futebol é no Estádio da Luz". Ministro da Cultura garante que não vai ao Qatar apoiar a Seleção 

"O meu lugar no futebol é no Estádio da Luz". Ministro da Cultura garante que não vai ao Qatar apoiar a Seleção 
| Desporto
Porto Canal

O ministro da Cultura garantiu que não se vai deslocar até ao Qatar para ver a Seleção das 'Quinas', mesmo que os comandados de Fernando Santos alcancem a final do Mundial'2022. A garantia foi deixada numa entrevista concedida ao 'Expresso', onde Pedro Adão e Silva teceu ainda críticas à FIFA, por quem diz ter um "um ceticismo profundo e estrutural". 

"Seria difícil conciliar a minha agenda, depois vou ao futebol quase todas as semanas desde que nasci. O meu lugar no futebol é no Estádio da Luz", realçou o governante, sublinhando que não irá acompanhar Marcelo Rebelo de Sousa no apoio ao conjunto nacional, no país do Médio Oriente. 

Pedro Adão e Silva revelou também alguma desconfiança pelo organismo que tutela o futebol mundial, a FIFA. 

"Suspendi a minha carreira de comentador desportivo, mas tive a oportunidade de me manifestar sobre o que achava do Mundial no Qatar, quando ainda não se falava sobre o tema. Tenho um ceticismo profundo e estrutural contra as instâncias que dirigem o futebol mundial", afirmou.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão. 

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029. 

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.