Três jovens resgatados e um desaparecido na praia da Lagoa na Póvoa de Varzim

Três jovens resgatados e um desaparecido na praia da Lagoa na Póvoa de Varzim
| Norte
Porto Canal / Agências

Quatro jovens foram arrastados, esta sexta-feira de madrugada, pela ondulação na praia da Lagoa, no concelho da Póvoa do Varzim, três dos quais foram resgatados com vida e outro está desaparecido, disse à Lusa o capitão do porto.

Em declarações à agência Lusa, o capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, Ferreira Teles, adiantou que quatro jovens foram arrastados pela ondulação na praia da Lagoa, na localidade de Aver-o-Mar, sendo que uma jovem com cerca de 20 anos está desaparecida.

“Os jovens estavam junto à linha de água e foram apanhados pela ondulação. Uma jovem com cerca de 20 anos está desaparecida e os outros três foram resgatados com vida e encaminhados ao Hospital da Póvoa”, adiantou.

De acordo com o comandante Ferreira Teles, os três jovens estavam estáveis e conscientes.

“Neste momento estão a decorrer as buscas por terra para encontrar a jovem porque a barra do porto está fechada devido à agitação marítima”, disse o comandante, acrescentando que o alerta para o incidente foi dado às 04:48.

Às 07h10 estavam no local elementos do Bombeiros da Póvoa do Varzim, da polícia marítima e elementos da estação salva-vidas da capitania.

Toda a costa marítima de Portugal continental está sob aviso amarelo, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) devido à forte agitação marítima.

+ notícias: Norte

Sim! A população quer a desagregação de Seixezelo e Pedroso em Gaia

A vitória do sim foi expressiva ao conseguir 597 votos. Os nãos estiveram perto da centena, conseguindo 96 no total. No total votaram 697 pessoas e houve dois votos em branco e dois nulos.

“Sem modelo regional, o país continuará em plano inclinado” defende António Cunha

O Fórum Autárquico da Região Norte, que decorreu na passada sexta-feira, em Viana do Castelo, ficou marcado pelo tema da regionalização.

Centro de alojamento temporário da Cruz Vermelha em Braga mantém-se a funcionar

Depois das ameaças de encerramento, o centro de alojamento temporário da Cruz Vermelha de Braga vai continuar operações.