“Essa ordem tem de ser cumprida imediatamente”. Santos Silva exalta-se com agentes da PSP no Parlamento

Porto Canal
A discussão da proposta de Orçamento do Estado ficou esta quinta-feira marcada por um incidente entre o Presidente da Assembleia da República e alguns agentes da Polícia de Segurança Pública.
O momento em que Santos Silva se exalta com um polícia no Parlamento
— Renascença (@Renascenca) November 24, 2022
O Presidente da Assembleia da República insistiu, por 4 vezes, que o polícia abrisse as galerias ao público. O episódio acontece em dia de manifestação de agentes da PSP, em Lisboa.#Renascença #AParComOMundo pic.twitter.com/9y7fsbuQAj
Augusto Santos Silva viu-se obrigado a levantar a voz e a repetir, por quatro vezes, que os agentes abrissem as galerias ao público. O momento insólito decorreu no mesmo dia em que centenas de agentes da PSP se manifestaram nas ruas de Lisboa.
“Determino que os senhores agentes da autoridade abram as galerias ao público. Há um senhor agente da autoridade à minha frente que não está a cumprir uma ordem minha. Essa ordem tem que ser cumprida imediatamente”, acabou por afirmar, num tom mais elevado que o habitual, o antigo Ministro dos Negócios Estrangeiros.
Posteriormente, o gabinete de Santos Silva justificou o sucedido como uma “dificuldade técnica de comunicação sem outro significado”.