“Essa ordem tem de ser cumprida imediatamente”. Santos Silva exalta-se com agentes da PSP no Parlamento

“Essa ordem tem de ser cumprida imediatamente”. Santos Silva exalta-se com agentes da PSP no Parlamento
| Política
Porto Canal

A discussão da proposta de Orçamento do Estado ficou esta quinta-feira marcada por um incidente entre o Presidente da Assembleia da República e alguns agentes da Polícia de Segurança Pública.

Augusto Santos Silva viu-se obrigado a levantar a voz e a repetir, por quatro vezes, que os agentes abrissem as galerias ao público. O momento insólito decorreu no mesmo dia em que centenas de agentes da PSP se manifestaram nas ruas de Lisboa.

“Determino que os senhores agentes da autoridade abram as galerias ao público. Há um senhor agente da autoridade à minha frente que não está a cumprir uma ordem minha. Essa ordem tem que ser cumprida imediatamente”, acabou por afirmar, num tom mais elevado que o habitual, o antigo Ministro dos Negócios Estrangeiros.

Posteriormente, o gabinete de Santos Silva justificou o sucedido como uma “dificuldade técnica de comunicação sem outro significado”.

+ notícias: Política

Aprovada comissão de inquérito à TAP 

A proposta do BE para constituir uma comissão de inquérito à tutela política da gestão da TAP foi esta sexta-feira aprovada no parlamento, contando com a abstenção do PS e PCP e os votos a favor dos restantes.

Parlamento vive mais um momento de tensão. Chega ergue cartazes contra Catarina Martins e acaba criticado

Depois da confirmação do Parlamento, esta sexta-feira, para a recusa de levantamento da imunidade parlamentar à líder do Bloco de Esquerda, os deputados do Chega levantaram-se e ergueram cartazes com a fotografia de Catarina Martins e com a palavra “impunidade” por baixo, enquanto batiam nas mesas.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.