Câmara de Barcelos investe 150 mil euros nas iluminações de Natal

Câmara de Barcelos investe 150 mil euros nas iluminações de Natal
| Norte
Porto Canal / Agências

A Câmara de Barcelos vai investir cerca de 150 mil euros nas iluminações de Natal, que só vão estar ligadas entre as 18h00 e as 24h00, para poupança de energia, foi esta quinta-feira anunciado.

Em comunicado, a câmara acrescenta que as luzes ligadas a 01 de dezembro, em perto de 60 ruas, praças e outros espaços da cidade.

Além dos tradicionais motivos natalícios espalhados pela cidade, este ano a câmara destaca a árvore de Natal de 25 metros no Largo da Porta Nova e a árvore de 15 metros junto à Igreja Matriz.

Outras novidades são um túnel luminoso de 50 metros com espetáculos multimédia, na Avenida da Liberdade, e a introdução de iluminações alusivas ao Caminho de Santiago, bem como alguns motivos de Natal em 3D, nas principais praças da cidade.

Para este ano, a Câmara de Barcelos começou por lançar concurso público por 117.475 euros, mas não houve concorrentes.

O plano de poupança de energia 2022-2023, publicado em setembro numa resolução do Conselho de Ministros, preconiza a implementação de várias medidas, entre as quais a limitação da iluminação decorativa no Natal para o período entre as 18:00 e as 24:00.

+ notícias: Norte

Sim! A população quer a desagregação de Seixezelo e Pedroso em Gaia

A vitória do sim foi expressiva ao conseguir 597 votos. Os nãos estiveram perto da centena, conseguindo 96 no total. No total votaram 697 pessoas e houve dois votos em branco e dois nulos.

“Sem modelo regional, o país continuará em plano inclinado” defende António Cunha

O Fórum Autárquico da Região Norte, que decorreu na passada sexta-feira, em Viana do Castelo, ficou marcado pelo tema da regionalização.

Centro de alojamento temporário da Cruz Vermelha em Braga mantém-se a funcionar

Depois das ameaças de encerramento, o centro de alojamento temporário da Cruz Vermelha de Braga vai continuar operações.