FC Porto (Voleibol): "Temos de entrar com a força toda e 100% focadas"

FC Porto (Voleibol): "Temos de entrar com a força toda e 100% focadas"
| Desporto
Porto Canal

A série de cinco vitórias consecutivas que a AJM/FC Porto leva no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina vai ser posta à prova na 11.ª jornada, que reserva uma receção ao SC Braga (sábado, 17h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Pavilhão Desportivo do Centro Social Luso-Venezolano, em Santa Maria da Feira. A brasileira Clarisse Peixoto sublinhou que a equipa portista “está a criar uma cara” e a “ganhar rotinas”, mas “o caminho é longo” e há que “continuar a trabalhar e a ganhar”. A AJM/FC Porto ocupa a terceira posição na tabela, com 24 pontos, menos quatro do que o líder Porto Vólei, enquanto o SC Braga é 10.º classificado, com 12.

A vitória na estreia europeia
“É sempre muito bom ganhar e uma vitória é sempre bem-vinda. Estamos a construir um caminho e foi o primeiro jogo, por isso é importante manter os pés bem assentes no chão. O caminho é longo e na próxima semana temos mais um jogo difícil na luta por um lugar na próxima fase. O jogo lá vai ser mais duro e temos de estar bem preparadas.”

Ritmo e entrosamento a crescer
“Todos os jogos são importantes e a equipa está a criar uma cara, a ganhar rotinas. A equipa foi reformulada em relação à época passada, mas estamos a ganhar cada vez mais ritmo e entrosamento. Todos os jogos são importantes para isso.”

A subida de rendimento e o SC Braga
“Todas as equipas que jogam contra a AJM/FC Porto entram para ganhar, pois toda a gente quer ganhar à bicampeã nacional. Ninguém nos facilita a vida e vai ser mais um jogo importante. Estamos numa sequência de vitórias, mas temos de continuar a trabalhar e a ganhar. Temos de entrar com a força toda e 100% focadas.”

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.