VN de Gaia quer abrir nova escola de futebol feminino

| Norte
Porto Canal

“Desporto para todos” é o lema da Escola Municipal de Futebol de Vila Nova de Gaia. Todas as quartas e sextas-feiras, cerca de 60 crianças e jovens gaienses reúnem-se para treinar no complexo desportivo do Colégio de Gaia.

O investimento da escola de futebol feminino, sem data de execução, pretende complementar a Escola Municipal de Futebol.

Ao Porto Canal, Daniel Duarte, responsável técnico da escola, explicou que a “ideia fundamental é aproveitar o futebol como uma forma de eles praticarem desporto regularmente” proporcionado uma “experiência que seja significativa”.

Os adolescentes podem viver esta experiência de forma totalmente gratuitas e, desde fevereiro deste ano, existe a oportunidade para que crianças e jovens de diferentes contextos sociais possam praticar desporto sem preocupações.

Desde a fundação da escola, oito futebolistas já foram recrutados por clubes de futebol do concelho de Gaia. Em 2023, o objetivo passa por reforçar a vertente de futebol feminino, estando já prevista a abertura de uma nova escola, só para elas.

+ notícias: Norte

Sim! A população quer a desagregação de Seixezelo e Pedroso em Gaia

A vitória do sim foi expressiva ao conseguir 597 votos. Os nãos estiveram perto da centena, conseguindo 96 no total. No total votaram 697 pessoas e houve dois votos em branco e dois nulos.

“Sem modelo regional, o país continuará em plano inclinado” defende António Cunha

O Fórum Autárquico da Região Norte, que decorreu na passada sexta-feira, em Viana do Castelo, ficou marcado pelo tema da regionalização.

Centro de alojamento temporário da Cruz Vermelha em Braga mantém-se a funcionar

Depois das ameaças de encerramento, o centro de alojamento temporário da Cruz Vermelha de Braga vai continuar operações.