Fome Zero. Jogadores do FC Porto associam-se à campanha de recolha de alimentos

| Desporto
Porto Canal

Francisco Guedes, Bruno Pires e Joel Bita, jogadores da equipa de sub-19 dos “azuis e brancos”, associam-se à causa “Fome Zero”, que vai levar a cabo uma recolha de alimentos no jogo com o Mafra, que se realiza esta sexta-feira às 20h45 no Estádio do Dragão.

Em todas as portas do recinto serão colocadas caixas de recolha e o FC Porto convida todos os sócios e adeptos a contribuírem para esta causa, trazendo bens alimentares não perecíveis para doar.

São exemplos o arroz, massa, feijão ou outros enlatados, como salsicha ou atum, ou bolachas.
Os bens recolhidos serão, depois, armazenados e, depois, entregues a duas instituições: a Legião da Boa Vontade e o Coração da Cidade. A sua contribuição é, por isso, fundamental para que possamos ajudar o máximo possível de pessoas.

Teresa Santos, responsável pela área de sustentabilidade do FC Porto, afirma: “O nosso clube tem vindo a levar a cabo iniciativas deste tipo porque sabemos que a nossa responsabilidade abrange várias áreas e a solidariedade é uma delas. Estamos atentos ao mundo em nosso redor e fazemos o possível para, humildemente, contribuir para uma causa que é de todos.”

A recolha começa aquando da abertura de portas do Dragão, que acontece pelas 19h15.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Segunda parte de luxo merecia mais do que um ponto

FC Porto empatou diante do Madgeburgo (31-31), no Dragão Arena, na 8.ª jornada da Liga dos Campeões.

FC Porto: Vêm aí três dias dedicados ao Desporto Adaptado 

Várias ações ao longo de sexta, sábado e domingo assinalam o Dia Mundial da Pessoa com Deficiência

Rali Dakar: 17 pilotos portugueses na 45ª edição

A 45.ª edição do Rali Dakar de todo-o-terreno, que se realiza de 31 de dezembro a 15 de janeiro na Arábia Saudita, terá, à partida, 17 pilotos de origem portuguesa.