Fome Zero. Jogadores do FC Porto associam-se à campanha de recolha de alimentos

| Desporto
Porto Canal

Francisco Guedes, Bruno Pires e Joel Bita, jogadores da equipa de sub-19 dos “azuis e brancos”, associam-se à causa “Fome Zero”, que vai levar a cabo uma recolha de alimentos no jogo com o Mafra, que se realiza esta sexta-feira às 20h45 no Estádio do Dragão.

Em todas as portas do recinto serão colocadas caixas de recolha e o FC Porto convida todos os sócios e adeptos a contribuírem para esta causa, trazendo bens alimentares não perecíveis para doar.

São exemplos o arroz, massa, feijão ou outros enlatados, como salsicha ou atum, ou bolachas.
Os bens recolhidos serão, depois, armazenados e, depois, entregues a duas instituições: a Legião da Boa Vontade e o Coração da Cidade. A sua contribuição é, por isso, fundamental para que possamos ajudar o máximo possível de pessoas.

Teresa Santos, responsável pela área de sustentabilidade do FC Porto, afirma: “O nosso clube tem vindo a levar a cabo iniciativas deste tipo porque sabemos que a nossa responsabilidade abrange várias áreas e a solidariedade é uma delas. Estamos atentos ao mundo em nosso redor e fazemos o possível para, humildemente, contribuir para uma causa que é de todos.”

A recolha começa aquando da abertura de portas do Dragão, que acontece pelas 19h15.

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

Sérgio Conceição: "A atitude é inegociável"

Sérgio Conceição promete “fazer tudo para ganhar” ao Casa Pia (domingo, 18h00).