9ª edição do Porto/Post/Doc com balanço positivo mas localização do festival poderá ter de mudar

9ª edição do Porto/Post/Doc com balanço positivo mas localização do festival poderá ter de mudar
| Norte
Porto Canal

Organização do evento defende que, a especulação imobiliária e o excesso de turistas, estão a “assaltar a baixa da cidade do Porto” e por isso o festival “não poderá crescer muito mais”. Dario Oliveira, diretor do Porto/Post/Doc, garante que este evento “não será um festival para turistas”.

Com a 9ª edição prestes a terminar, já no próximo dia 26 de novembro, o balanço deste ano é “francamente positivo” diz Dario Oliveira, diretor do evento.

No entanto, em entrevista ao Porto Canal, Dario Oliveira admite que o Porto é “a localização ideal”, mas, revelou algumas preocupações com a organização do evento no futuro. O diretor do Porto/Post/Doc diz que o festival “não poderá crescer muito mais (na baixa do Porto) e, provavelmente daqui a alguns anos a equipa terá que pensar noutro lugar mais próximo das pessoas”.

O motivo para isto acontecer diz Dario Oliveira é “o assalto à cidade do Porto” pela especulação imobiliária e pelos turistas.

Intitula-se como o “festival do cinema real do Porto”. Com o objetivo de dar a conhecer o que de mais estimulante se tem produzido no cinema contemporâneo, o Porto/Post/Doc termina já no próximo dia 26 de novembro.

O diretor do evento faz um balanço “francamente positivo” desta nona edição onde conseguiram duplicar o número de visitantes.

O festival Porto/Post/Doc ocupou durante vários dias diversos espaços da cidade do Porto, entre eles, o Coliseu Porto Ageas e o Planetário.

O encerramento do evento acontece já no próximo dia 26 de novembro no cinema Passos Manuel.

+ notícias: Norte

Sim! A população quer a desagregação de Seixezelo e Pedroso em Gaia

A vitória do sim foi expressiva ao conseguir 597 votos. Os nãos estiveram perto da centena, conseguindo 96 no total. No total votaram 697 pessoas e houve dois votos em branco e dois nulos.

“Sem modelo regional, o país continuará em plano inclinado” defende António Cunha

O Fórum Autárquico da Região Norte, que decorreu na passada sexta-feira, em Viana do Castelo, ficou marcado pelo tema da regionalização.

Centro de alojamento temporário da Cruz Vermelha em Braga mantém-se a funcionar

Depois das ameaças de encerramento, o centro de alojamento temporário da Cruz Vermelha de Braga vai continuar operações.