FC Porto: Sérgio Conceição faz apelo para que nação portista adira à iniciativa "Fome Zero" 

FC Porto: Sérgio Conceição faz apelo para que nação portista adira à iniciativa "Fome Zero" 
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto associou-se à causa “Fome Zero”, um dos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, e vai levar a cabo uma recolha de alimentos no jogo com o Mafra, que se realiza na próxima sexta-feira às 20h45, no Estádio do Dragão. Na conferência de imprensa de antevisão do duelo, Sérgio Conceição não esqueceu a campanha solidária e fez um apelo à nação 'azul e branca' para participar na iniciativa.

"É importante alertar as pessoas para que tragam um ou mais bens alimentares que são necessários para agir de forma solidária com algumas instituições da cidade do Porto", realçou o técnico dos 'Dragões'. 

Em todas as portas do recinto serão colocadas caixas de recolha e o FC Porto convida todos os sócios e adeptos a contribuírem para esta causa, trazendo bens alimentares não perecíveis para doar.

São exemplos o arroz, massa, feijão ou outros enlatados, como salsicha ou atum, ou bolachas.

Os bens recolhidos serão, depois, armazenados e, depois, entregues a duas instituições: a Legião da Boa Vontade e o Coração da Cidade. A contribuição de todos os intressados é, por isso, fundamental para que seja possível ajudar o maior número de pessoas.

Teresa Santos, responsável pela área de sustentabilidade do FC Porto, afirma: “O nosso clube tem vindo a levar a cabo iniciativas deste tipo porque sabemos que a nossa responsabilidade abrange várias áreas e a solidariedade é uma delas. Estamos atentos ao mundo em nosso redor e fazemos o possível para, humildemente, contribuir para uma causa que é de todos.”

A recolha começa aquando da abertura de portas do Dragão, que acontece pelas 19h15.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Segunda parte de luxo merecia mais do que um ponto

FC Porto empatou diante do Madgeburgo (31-31), no Dragão Arena, na 8.ª jornada da Liga dos Campeões.

FC Porto: Vêm aí três dias dedicados ao Desporto Adaptado 

Várias ações ao longo de sexta, sábado e domingo assinalam o Dia Mundial da Pessoa com Deficiência

Rali Dakar: 17 pilotos portugueses na 45ª edição

A 45.ª edição do Rali Dakar de todo-o-terreno, que se realiza de 31 de dezembro a 15 de janeiro na Arábia Saudita, terá, à partida, 17 pilotos de origem portuguesa.