Poeta do Porto vence Prémio Literário Fundação Inês de Castro

Poeta do Porto vence Prémio Literário Fundação Inês de Castro
| Porto
Porto Canal / Agências

O poeta Daniel Jonas, com a obra “Cães de Chuva”, é o vencedor da 15.ª edição do Prémio Literário Fundação Inês de Castro, anunciou a fundação, esta quinta-feira.

O Prémio Literário Fundação Inês de Castro é uma iniciativa anual que distingue obras de prosa ou poesia escritas em língua portuguesa.

“Cães de Chuva” foi editado pela Assírio & Alvim, em 2021.

Daniel Jonas nasceu no Porto, em 1973, é investigador no Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa, na universidade Lusófona do Porto.

A Fundação atribuiu ainda o Prémio de Tributo Consagração 2021 a José Viale Moutinho, uma distinção que coincide com o dia do lançamento da nova obra do escritor, “(22) Contos Escolhidos - Antologia Pessoal (1988-2015)”, a decorrer na cidade de Coimbra.

+ notícias: Porto

O Natal chegou à Invicta. Dezembro repleto de "magia" na cidade do Porto

O Natal chega esta quinta-feira, dia 1 de dezembro, oficialmente ao Porto e ocupa os Jardins do Palácio de Cristal, dando início a uma vasta programação alusiva à época. De 1 a 30 de dezembro, o “Palácio de Natal” apresenta dezenas de atividades artísticas e lúdicas para toda a família. Ao cair da noite de ontem, iluminou-se a tradicional árvore de Natal em frente aos Paços do Concelho, assim como as ruas da cidade.

Dança contemporânea entra em lares do Porto para combater solidão e sofrimento

Mulheres e homens entre os 60 e 101 anos, com doenças neurodegenerativas ou mobilidade reduzida e a viver em lares no Porto, estão a combater a solidão e sofrimento através do projeto de dança contemporânea inclusiva “Tsugi Porto”.

“A carta já está escrita e já seguiu”. Metro do Porto responde à autarquia sobre os atrasos nas obras da Linha Rosa

O presidente da Metro do Porto tinha anunciado que iria responder ao autarca da cidade por carta e a missiva, garante Tiago Braga ao Porto Canal, já foi enviada.