Surpresa na Taça da Liga. Leixões vence Santa Clara e assume liderança do grupo F

Surpresa na Taça da Liga. Leixões vence Santa Clara e assume liderança do grupo F
| Desporto
Porto Canal

A equipa de Matosinhos venceu, esta quarta-feira, o Santa Clara, por 2-1, no jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

Os insulares adiantaram-se no marcador aos 18 minutos da primeira parte, através de Rildo. O jogo ficaria posteriormente marcado pela expulsão de Tassano, aos 29 minutos, que obrigou o Santa Clara a jogar mais de uma hora reduzido a 10 jogadores.

A equipa da casa nunca perdeu o foco na baliza adversária, ambição essa que deu frutos ao início da primeira parte. Aos 51 minutos, Thalis restabeleceu o empate no encontro, a passe de Ricardo Valente. O golo da vantagem não se fez esperar. Aos 60 minutos, Fabinho carimbou a reviravolta no marcador e fixou o resultado final em 2-1.

O Leixões assume assim a liderança do Grupo G da Taça da Liga, com seis pontos em dois jogos. O Santa Clara, que jogou a sua primeira partida na prova, juntou-se à Oliveirense no fundo da tabela, sem qualquer ponto somado. Feirense e Arouca são segundo e terceiro colocados, respetivamente.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Segunda parte de luxo merecia mais do que um ponto

FC Porto empatou diante do Madgeburgo (31-31), no Dragão Arena, na 8.ª jornada da Liga dos Campeões.

FC Porto: Vêm aí três dias dedicados ao Desporto Adaptado 

Várias ações ao longo de sexta, sábado e domingo assinalam o Dia Mundial da Pessoa com Deficiência

Rali Dakar: 17 pilotos portugueses na 45ª edição

A 45.ª edição do Rali Dakar de todo-o-terreno, que se realiza de 31 de dezembro a 15 de janeiro na Arábia Saudita, terá, à partida, 17 pilotos de origem portuguesa.