Surpresa na Taça da Liga. Leixões vence Santa Clara e assume liderança do grupo F

Surpresa na Taça da Liga. Leixões vence Santa Clara e assume liderança do grupo F
| Desporto
Porto Canal

A equipa de Matosinhos venceu, esta quarta-feira, o Santa Clara, por 2-1, no jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

Os insulares adiantaram-se no marcador aos 18 minutos da primeira parte, através de Rildo. O jogo ficaria posteriormente marcado pela expulsão de Tassano, aos 29 minutos, que obrigou o Santa Clara a jogar mais de uma hora reduzido a 10 jogadores.

A equipa da casa nunca perdeu o foco na baliza adversária, ambição essa que deu frutos ao início da primeira parte. Aos 51 minutos, Thalis restabeleceu o empate no encontro, a passe de Ricardo Valente. O golo da vantagem não se fez esperar. Aos 60 minutos, Fabinho carimbou a reviravolta no marcador e fixou o resultado final em 2-1.

O Leixões assume assim a liderança do Grupo G da Taça da Liga, com seis pontos em dois jogos. O Santa Clara, que jogou a sua primeira partida na prova, juntou-se à Oliveirense no fundo da tabela, sem qualquer ponto somado. Feirense e Arouca são segundo e terceiro colocados, respetivamente.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo com o Sporting

Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-Sporting (sábado, 20h00 FC Porto TV/Porto Canal), referente à terceira ronda da fase final do campeonato Andebol 1.

Joana Resende: "É preciso querer muito esta vitória"

O fator casa tem prevalecido na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão e a eliminatória, disputada à melhor de cinco e empatada 1-1, está de regresso ao Dragão Arena. No jogo 1, o FC Porto venceu por 3-1, mas o PV Colégio Efanor aplicou a mesma receita no Jogo 2 e as duas equipas vão reencontrar-se com uma vitória cada. Na projeção do encontro que se disputa esta quinta-feira (18h00, FC Porto TV/Porto Canal), Joana Resende falou de “um dia menos bem conseguido” no passado domingo, mas garantiu que as portistas estão preparadas para dar uma resposta forte. “A lotação já está esgotada e sei que os nossos adeptos vêm em força, por isso peço-lhes para fazerem muito barulho e para acreditarem tanto como nós”, acrescentou a capitã das tricampeãs nacionais.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.