Mundial 2022. Dinamarca ameaça abandonar a FIFA

Mundial 2022. Dinamarca ameaça abandonar a FIFA
| Desporto
Porto Canal

O presidente, Jakub Jensen, e o CEO, Jesper Moller, da Federação de futebol da Dinamarca estarão a analisar a possibilidade de abandonar a FIFA. A saída poderá ser tomada em conjunto com outras federações, sendo a decisão motivada pela proibição da braçadeira de capitão "One Love".

"Não é uma decisão que se tenha tomado agora. Há algum tempo que o temos claro. Estamos a discutir isso na região nórdica desde agosto. E voltámos a pensar nisso agora. Se sairmos poderá haver desafios. Mas temos de pensar na questão de como restaurar a confiança na FIFA. Temos de avaliar o que aconteceu e depois criar uma estratégia, também com os nossos colegas nórdicos", avançou Moller.

Já Jensen não se coibiu de falar especificamente do caso da braçadeira: "No dia 21 de novembro a Inglaterra solicitou uma reunião de emergência à FIFA. A FIFA disse que pelo menos mostraria o amarelo a quem saísse com a braçadeira. Discutiu-se se existe uma base legal para isso, e há. A sanção podia ser cartão amarelo, que o capitão não fosse a jogo ou que lhe aplicassem outra sanção."

O objetivo poderá passar pelo boicote à reeleição de Infantino, apesar de o dirigente ser o único candidato à presidência.

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).