Mundial'2022: Bélgica eficaz vence Canadá desinspirado

Mundial'2022: Bélgica eficaz vence Canadá desinspirado
| Mundial 2022
Porto Canal

Ausente de um campeonato do mundo desde 1986, o Canadá perdeu esta quarta-feira por 1-0, no jogo da equipa de Steve Vitória e Stephen Eustáquio frente à Bélgica, no Ahmed bin Ali Stadium, na cidade qatari de Al-Rayyan.

Numa equipa com rostos conhecidos dos adeptos portugueses (Stephen Eustáquio do FC Porto e Steven Vitória do Desportivo de Chaves), a seleção norte-americana dispôs de uma oportunidade de ouro para marcar, aos 11 minutos, numa grande penalidade que seria apontada por Alphonso Davies e defendida por Thibaut Courtois.

Naquele que foi um dos últimos lances do primeiro tempo, Toby Alderweireld aproveitou um erro defensivo adversário para isolar Michy Batshuayi, que não perdoou, diante de Milan Borjan.

A Bélgica termina assim a primeira jornada na liderança isolada do Grupo F, com três pontos, mais dois do que Croácia e Marrocos, que, horas antes, registaram um nulo. No findo da tabela encontra-se o Canadá, ainda a 'zeros'.

+ notícias: Mundial 2022

Conquista do Mundial vale prémio milionário a cada jogador da seleção inglesa

A seleção treinada por Gareth Southgate apurou-se para os 'oitavos' do Mundial do Qatar enquanto líder do Grupo B, através de uma campanha onde arrecadou sete dos nove pontos possíveis.

Mundial2022. Está encontrado o primeiro apurado para os 'quartos' de final da competição

A primeira seleção a carimbar o passaporte para os quartos-de-final do Campeonato do Mundo, os Países Baixos, derrotaram este sábado os Estados Unidos da América, por 3-1, no Khalifa International Stadium.

Treinador com maior salário está fora do Mundial 2022. Já o menos bem pago, passou aos 'oitavos'

Coube à imprensa espanhola destacar mais um facto interessante deste Mundial: o selecionador mais bem pago foi eliminado na primeira fase e o menos bem pago seguiu para os oitavos de final da competição.