12 pneus furados num só dia na N105 em Santo Tirso. Obras continuam atrasadas

12 pneus furados num só dia na N105 em Santo Tirso. Obras continuam atrasadas
| Norte
Porto Canal

Em apenas 8 horas, a GNR de Santo Tirso tomou conta de 12 ocorrências. As obras na Nacional 105, em Santo Tirso, já encostaram à berma mais de uma dezena de viaturas, que furaram pneus devido aos buracos na estrada.

Só na tarde desta terça-feira, entre as 15 e as 23 horas, as obras da Nacional 105, em Refojos de Riba de Ave, provocaram danos em 12 viaturas, todos eles relacionados com o rebentamento de pneus. Os casos foram reportados à Guarda Nacional Republicana de Santo Tirso que esteve no local a tomar conta das ocorrências. Segundo informações recolhidas pelo Porto Canal, pelo menos uma das viaturas furou mais do que um pneu devido aos buracos na estrada.

Tal como o Porto Canal já tinha noticiado, as obras decorrem há já vários meses. A Estrada Nacional 105, em Santo Tirso, foi aberta pela Águas do Norte devido à instalação da rede pública de abastecimento. Os condutores, já no final de outubro, queixavam-se do mau estado da via e alertavam para a possibilidade de rebentamento de pneus.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

As obras de pavimentação da estrada deveriam estar concluídas em outubro mas, segundo informa a autarquia, o mau tempo tem impossibilitado a conclusão dos trabalhos. Contactada pelo Porto Canal, a Câmara Municipal de Santo Tirso adianta ainda que está a acompanhar de perto a empreitada e que tem dialogado com a Águas do Norte, empresa responsável pela obra, para a minimização dos impactos para os condutores.

Quanto à Águas do Norte diz que os trabalhos de pavimentação estão em fase de conclusão e refere que o atraso se deve às condições meteorológicas adversas. Relativamente à responsabilidade no que toca aos danos provocados aos veículos, remetem para o empreiteiro adjudicatário a análise e a correspondente resolução das reclamações.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.