Magia do Natal vai encher o Palácio de Cristal

Magia do Natal vai encher o Palácio de Cristal
| Porto
Porto Canal

O Palácio de Cristal, na cidade do Porto, será ponto de referência na tão esperada época natalícia. O “Palácio de Natal” garante trazer a magia através de concertos, animações, oficinas e um mercado.

O evento é de entrada gratuita e o programa foi pensado para todas as idades. Aos fins de semana e feriados, até dia 24 de dezembro, entre as 10h30 e o final da tarde, vai ser possível explorar o vasto leque de atividades distribuídas pelo Palácio.

Em comunicado, a Câmara Municipal do Porto adiantou que a animação vai percorrer os jardins e alguns espetáculos serão abrigados na Tenda de Neve. Contadores de histórias, atores, mágicos, músicos, bailarinos e um caricaturista vão estar presentes para alegrar quem visitar o espaço.

A Tenda de Cristal vai ser o local para colocar a imaginação em prática. Para além de se poder escrever cartas ao Pai Natal, pode-se colocar as mãos à obra e criar sabonetes, velas, enfeites ou marionetas.

Na Avenida das Tílias, O Mercado de Natal vai expor dezenas de expositores regionais, com destaque no artesanato e produtos alimentares.

Ao lado do mercado, a casa “do velhinho das barbas brancas” vai estar aberta para todos os que quiserem falar com o Pai Natal.

No Palco Principal, em frente ao Super Bock Arena (Pavilhão Rosa Mota) vários concertos prometem alegrar mais festa. No primeiro dia mês Bárbara Bandeira vai estrear o palco, no dia 3 de dezembro será a vez de Rui Massena Ensemble, seguindo-se Saint Dominic’s Gosper Choir (11 de dezembro) e Nuno Lanhoso e Os Quatro e Meia (17 de dezembro). Os concertos iniciam às 18h (à exceção do dia 17, que começa às 17h) e a entrada é livre.

+ notícias: Porto

O Natal chegou à Invicta. Dezembro repleto de "magia" na cidade do Porto

O Natal chega esta quinta-feira, dia 1 de dezembro, oficialmente ao Porto e ocupa os Jardins do Palácio de Cristal, dando início a uma vasta programação alusiva à época. De 1 a 30 de dezembro, o “Palácio de Natal” apresenta dezenas de atividades artísticas e lúdicas para toda a família. Ao cair da noite de ontem, iluminou-se a tradicional árvore de Natal em frente aos Paços do Concelho, assim como as ruas da cidade.

Dança contemporânea entra em lares do Porto para combater solidão e sofrimento

Mulheres e homens entre os 60 e 101 anos, com doenças neurodegenerativas ou mobilidade reduzida e a viver em lares no Porto, estão a combater a solidão e sofrimento através do projeto de dança contemporânea inclusiva “Tsugi Porto”.

“A carta já está escrita e já seguiu”. Metro do Porto responde à autarquia sobre os atrasos nas obras da Linha Rosa

O presidente da Metro do Porto tinha anunciado que iria responder ao autarca da cidade por carta e a missiva, garante Tiago Braga ao Porto Canal, já foi enviada.