Mercado do Bolhão: Hastas públicas atingem 300 pré-inscrições

Mercado do Bolhão: Hastas públicas atingem 300 pré-inscrições
| Porto
Porto Canal

Foram entregues 300 pré-inscrições para as hastas públicas relativas às bancas e lojas disponíveis no Mercado do Bolhão.

Esta terça-feira é dia de hasta para as nove bancas, um processo que decorre no Teatro Rivoli, devido à elevada procura. De acordo com fonte da Câmara do Porto, há uma predominância nas pré-inscrições para as bancas.

Esta quarta-feira é também dia de hasta pública, mas para as seis lojas disponíveis no Mercado do Bolhão.

Os concursos visam ocupar os espaços que ainda se encontram disponíveis no Mercado do Bolhão, nomeadamente na área alimentar, sendo que não podem participar entidades que já tenham um espaço no mercado centenário.

As hastas iniciam-se com a apresentação de uma primeira proposta, em envelope fechado, que deverá ser "obrigatoriamente superior ao valor base de licitação do espaço pretendido", sendo que após a abertura e verificação das propostas "terá início a licitação verbal que abrirá com o valor mais alto apresentado em proposta fechada".

As licenças para as bancas são atribuídas por um período de 20 anos, enquanto nas lojas o contrato de arrendamento tem um prazo de seis anos.

+ notícias: Porto

O Natal chegou à Invicta. Dezembro repleto de "magia" na cidade do Porto

O Natal chega esta quinta-feira, dia 1 de dezembro, oficialmente ao Porto e ocupa os Jardins do Palácio de Cristal, dando início a uma vasta programação alusiva à época. De 1 a 30 de dezembro, o “Palácio de Natal” apresenta dezenas de atividades artísticas e lúdicas para toda a família. Ao cair da noite de ontem, iluminou-se a tradicional árvore de Natal em frente aos Paços do Concelho, assim como as ruas da cidade.

Dança contemporânea entra em lares do Porto para combater solidão e sofrimento

Mulheres e homens entre os 60 e 101 anos, com doenças neurodegenerativas ou mobilidade reduzida e a viver em lares no Porto, estão a combater a solidão e sofrimento através do projeto de dança contemporânea inclusiva “Tsugi Porto”.

“A carta já está escrita e já seguiu”. Metro do Porto responde à autarquia sobre os atrasos nas obras da Linha Rosa

O presidente da Metro do Porto tinha anunciado que iria responder ao autarca da cidade por carta e a missiva, garante Tiago Braga ao Porto Canal, já foi enviada.