Gaia quer vender a "preço social" terreno municipal para construir cuidados continuados

Gaia quer vender a "preço social" terreno municipal para construir cuidados continuados
| Norte
Porto Canal / Agências

A Câmara de Vila Nova de Gaia tenciona colocar à venda em hasta pública a “preço simbólico” um terreno municipal devoluto destinado exclusivamente à construção de uma unidade de cuidados continuados, revelou esta segunda-feira o presidente.

"Estamos a preparar o procedimento para vender a um custo social e simbólico um terreno municipal a alguém que se queira propor a construir uma unidade de cuidados continuados", adiantou Eduardo Vítor Rodrigues.

O autarca, que falava no final da reunião pública do executivo municipal, sublinhou que além do preço simbólico, o Município de Gaia, no distrito do Porto, irá isentar o investidor das taxas de todo o processo construtivo.

Contudo, vincou, a venda será condicionada, ou seja, aquele terreno só poderá ser para construção de equipamento social.

E, caso isso não aconteça, o terreno, localizado em Canidelo, reverte imediatamente para a Câmara sem direito a indemnização.

“Ficará salvaguardado para todo o sempre que aquele terreno só pode dar lugar a um equipamento social, não pode sofrer qualquer tipo de alterações, nem ter nenhuma lógica mercantilista”, ressalvou.

+ notícias: Norte

Homem fica preso entre camião e muro em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho fez uma vítima, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Atualização do estado da vítima do acidente em trabalho em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho que provocou um atropelamento, fez uma vítima grave, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Homem morre após acidente de trator em Viseu

Um homem, perdeu a vida na sequência de um acidente com um trator, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São João de Lourosa, em Viseu, adiantou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Viseu Dão Lafões, em Viseu.