Gaia quer vender a "preço social" terreno municipal para construir cuidados continuados

Gaia quer vender a "preço social" terreno municipal para construir cuidados continuados
| Norte
Porto Canal / Agências

A Câmara de Vila Nova de Gaia tenciona colocar à venda em hasta pública a “preço simbólico” um terreno municipal devoluto destinado exclusivamente à construção de uma unidade de cuidados continuados, revelou esta segunda-feira o presidente.

"Estamos a preparar o procedimento para vender a um custo social e simbólico um terreno municipal a alguém que se queira propor a construir uma unidade de cuidados continuados", adiantou Eduardo Vítor Rodrigues.

O autarca, que falava no final da reunião pública do executivo municipal, sublinhou que além do preço simbólico, o Município de Gaia, no distrito do Porto, irá isentar o investidor das taxas de todo o processo construtivo.

Contudo, vincou, a venda será condicionada, ou seja, aquele terreno só poderá ser para construção de equipamento social.

E, caso isso não aconteça, o terreno, localizado em Canidelo, reverte imediatamente para a Câmara sem direito a indemnização.

“Ficará salvaguardado para todo o sempre que aquele terreno só pode dar lugar a um equipamento social, não pode sofrer qualquer tipo de alterações, nem ter nenhuma lógica mercantilista”, ressalvou.

+ notícias: Norte

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Detidos suspeito de tráfico e apreendidas mais de 200 doses de droga em Gaia

A PSP deteve, quarta-feira, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, um suspeito do crime de tráfico de droga, tendo apreendido cerca de 200 doses de liamba e haxixe e 560 euros em dinheiro, foi esta quinta-feira anunciado.