FC Porto: "Fome Zero" é uma iniciativa para recolha de alimentos no próximo jogo com o Mafra

FC Porto: "Fome Zero" é uma iniciativa para recolha de alimentos no próximo jogo com o Mafra
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto associou-se à causa “Fome Zero”, um dos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, e vai levar a cabo uma recolha de alimentos no jogo com o Mafra, que se realiza na próxima sexta-feira às 20h45 no Estádio do Dragão.

Em todas as portas do recinto serão colocadas caixas de recolha e o FC Porto convida todos os sócios e adeptos a contribuírem para esta causa, trazendo bens alimentares não perecíveis para doar.

São exemplos o arroz, massa, feijão ou outros enlatados, como salsicha ou atum, ou bolachas.

Os bens recolhidos serão, depois, armazenados e, depois, entregues a duas instituições: a Legião da Boa Vontade e o Coração da Cidade. A sua contribuição é, por isso, fundamental para que possamos ajudar o máximo possível de pessoas.

Teresa Santos, responsável pela área de sustentabilidade do FC Porto, afirma: “O nosso clube tem vindo a levar a cabo iniciativas deste tipo porque sabemos que a nossa responsabilidade abrange várias áreas e a solidariedade é uma delas. Estamos atentos ao mundo em nosso redor e fazemos o possível para, humildemente, contribuir para uma causa que é de todos.”

A recolha começa aquando da abertura de portas do Dragão, que acontece pelas 19h15.

+ notícias: Desporto

Museu do FC Porto "imortaliza" jogo de lendas entre 'Dragões' e Real Madrid

O FC Porto venceu, no passado sábado, o Real Madrid por uma bola a zero, num jogo das lendas disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. De forma a imortalizar o encontro entre alguns dos nomes mais incontornáveis da história dos dois emblemas, o museu do FC Porto tem em exibição uma camisola autografada de ambos os clubes pelos protagonistas que subiram ao relvado no fim de semana transato. 

Prestação portuguesa nos Jogos Mundiais da Trissomia elogiada pelo Presidente da República

O Presidente da República felicitou, esta quinta-feira, a missão portuguesa que participou nos Jogos Mundiais da Trissomia e que conquistou 42 medalhas, entre as quais 17 de ouro.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.