FC Porto (Basquetebol): "Será mais um jogo em que vamos dar tudo para trazer a vitória". Miguel Queiroz antevê jogo na Suíça 

FC Porto (Basquetebol): "Será mais um jogo em que vamos dar tudo para trazer a vitória". Miguel Queiroz antevê jogo na Suíça 
| Desporto
Porto Canal

A próxima batalha da equipa de basquetebol do FC Porto é na Suíça. Acabados de bater o Sporting, os comandados de Fernando Sá deslocam-se até terras helvéticas para defrontarem o Fribourg na quinta jornada da FIBA Europe Cup (quarta-feira, 18h30, FC Porto TV/Porto Canal). Para Miguel Queiroz, este será um desafio “mais complicado” do que aquele que terminou com vitória folgada no Dragão Arena (87-73). Por isso mesmo, o poste internacional português reforça a necessidade de a equipa que capitaneia entrar “com muita atitude, com a mesma garra e vontade” que tem vindo “a mostrar até agora” e que valeu o triunfo caseiro no clássico.

Senda vitoriosa moralizadora
“O grupo está muito motivado, como sempre. Gostamos de trabalhar sobre vitórias, porque é disso que este clube é feito e é sempre muito melhor assim. O grupo está motivado desde o início da época, temos vindo a trabalhar muito bem e esta semana continua a ser assim.”

Semana decisiva para o futuro europeu
“Vamos entrar com muita atitude, com a mesma garra e vontade que temos vindo a mostrar até agora. Será um jogo importantíssimo para a passagem à próxima fase, mas para nós todos os jogos são importantes e por isso já estamos habituados a essa pressão. Será mais um jogo em que vamos dar tudo para trazer a vitória.”

Pontos fortes dos suíços
“Eles têm novos jogadores, nomeadamente um poste americano e um base suplente porque o outro estava lesionado. Vai ser um jogo diferente do que foi aqui. Obviamente que o fator casa também ajuda bastante e por isso é que prevemos um jogo mais complicado. Mas estamos muito focados em nós, preocupados com o que podemos fazer porque sentimos que a nossa evolução tem sido significativa e que estamos melhor do que estávamos na primeira mão. Estamos focados no nosso trabalho, naquilo que temos de fazer e é assim que vamos conseguir a vitória.”

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).