João sousa cai 4 lugares no ranking ATP. Conheça a atualização desta semana para o ténis português

João sousa cai 4 lugares no ranking ATP. Conheça a atualização desta semana para o ténis português
| Desporto
Porto Canal

O tenista português João Sousa caiu quatro lugares no ranking ATP, na lista atualizada desta segunda-feira. O vimaranense de 33 anos, que é o melhor tenista de sempre, caiu para o 82º lugar a nível mundial.

Já o tenista Nuno Borges subiu um lugar e é agora o 91º do ranking ATP, nesta que é a melhor classificação que já conseguiu.

Gastão Elias também mudou um lugar, mas em sentido descendente e é agora o número 212 do mundo no ténis. Frederico Silva subiu 47 posições e ocupa o 244º posto. Ainda nos portugueses, João Domingues subiu sete lugares para 287º.

No top-10 do ranking ATP destaque para Casper Ruud que ascendeu à terceira posição, depois de chegar à final das ATP finals. O vencedor desta competição foi Novak Djokovic, o que o levou a subir três lugares e o levou à posição 5. O ranking continua a ser liderado pelo epanhol, de 19 anos, Carlos Alcaraz.

No feminino, Francisca Jorge é atualmente a melhor tenista portuguesa, apesar de ter descido dois lugares para a 301º posição. Já a irmã Matilde Jorge está no lugar 691 do WTA.

No topo da classificação está a tenista polaca Iga Swiatek, que continua a liderar o ranking WTA. No segundo lugar está a tunisina Ons Jabeur e o top-3 fica completo com a norte-americana Jessica Pegula.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.

FC Porto: Já há datas e horários para as jornadas 32 e 33 da Liga

Já estão definidas as datas e os horários para os jogos da 32.ª e 33.ª jornadas do campeonato, anunciou nesta quarta-feira a Liga Portugal. Na ronda 32, o FC Porto desloca-se a Chaves a 4 de maio (sábado, 20h30) e na seguinte recebe o Boavista, no Estádio do Dragão, a 12 de maio (domingo, 20h30).