FC Porto (Voleibol): “Podem acreditar que vamos entrar com tudo”, realça Renatinha

FC Porto (Voleibol): “Podem acreditar que vamos entrar com tudo”, realça Renatinha
| Desporto
Porto Canal

Renatinha perspetiva o AJM/FC Porto-Apollo 8, da Taça Challenge de voleibol (terça-feira, 20h00)

A aventura além-fronteiras das Bicampeãs de Portugal tem início esta terça-feira. Às 20 horas desta terça-feira (FC Porto TV/Porto Canal), o Dragão Arena é palco da estreia da AJM/FC Porto na Taça Challenge de voleibol feminino diante das neerlandesas do Apollo 8 Borne. Na véspera do primeiro desafio europeu da temporada, Renatinha conta encontrar um adversário “muito jovem, com muito vigor físico” e que contribuirá para “um jogo competitivo”. Ainda assim, a veterana brasileira mostra-se segura da valia da equipa que integra: “É certo que vamos entrar com a força máxima em todos os jogos”.

O desejo de ver um Arena cheio
“Estamos felizes por começar um novo torneio. Podemos esperar um jogo competitivo, já sabemos algumas coisas do adversário que temos estudado e por isso podem acreditar que vamos entrar com tudo e esperamos que as pessoas venham assistir e nos apoiem.”

Cinco vitórias seguidas
“Começámos o campeonato com altos e baixos porque sabíamos que as outras equipas estavam diferentes, mais fortes e reforçadas. Nos errámos, mas temos tentado melhorar todos os jogos. Estamos numa série de vitórias, mas sabemos que não vai ser sempre assim. Vamos ter dificuldades, adversários mais fortes do que nós, mas temos de estar sempre unidas. É o que precisamos. Quer joguemos bem ou quer joguemos mal vamos estar sempre juntas para ultrapassarmos essas dificuldades.

Época longa que ainda agora começou
“Temos de manter os pés no chão, sabemos que os jogos são difíceis e que é no treino que vamos buscar essa capacidade. Precisamos do grupo todo, isso é que é importante. Seja na Taça Challenge ou no Campeonato Nacional, vai ser preciso gerir as jogadoras e fazer com que todas sejam importantes até ao fim da temporada.”

As virtudes neerlandesas
“É uma equipa muito jovem, com muito vigor físico, e sabemos que são mais altas. Mas taticamente não é nada que nos impeça de parar os ataques delas.”

Eliminatória decidida numa semana
“Com certeza que o nosso técnico Rui Moreira vai conseguir gerir as atletas, mas é certo que vamos entrar com a força máxima em todos os jogos.”

 

+ notícias: Desporto

Eis as listas completas às Eleições do FC Porto

Já foram entregues e validadas pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, José Lourenço Pinto, os nomes de todos os candidatos ao ato eleitoral para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028. As Listas A, B e C concorrem à Mesa da Assembleia Geral, à Direção e ao Conselho Fiscal e Disciplinar. Para a eleição do Conselho Superior apresentam-se a votos as Listas A, B e D.

FC Porto: Francisco Conceição eleito melhor jovem da liga em março

Avançado marcou um golo e foi titular nos quatro jogos do FC Porto no mês passado

FC Porto (Voleibol): Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-PV Colégio Efanor

Jogo 3 da final do Play-off do campeonato disputa-se na próxima quinta-feira (18h00), no Dragão Arena.