Comboio descarrilou na Linha do Douro. Circulação encontra-se suspensa entre Rede e Ermida

| Norte
Porto Canal / Agências

Um comboio descarrilou, na manhã desta segunda-feira, na Linha do Douro, zona de Mesão Frio, depois de ter embatido em pedras, estando a circulação suspensa entre as estações de Ermida e Rede, informaram as empresas IP e CP.

Fonte da Infraestruturas de Portugal (IP) disse à agência Lusa que, pelas 07:05, um comboio que circulava no sentido Peso da Régua para Porto – São Bento descarrilou os “dois bogies (conjunto de rodas) da frente, ao quilómetro 90.121, por ter embatido em pedras”.

O descarrilamento ocorreu na zona de Barqueiros, concelho de Mesão Frio, distrito de Vila Real.

A fonte referiu ainda que não se registaram feridos, apenas danos materiais, estando a circulação suspensa entre as estações da Rede (Mesão Frio) e Ermida (Baião, distrito do Porto).

A CP – Comboios de Portugal referiu que vai ser feito o transbordo rodoviário de passageiros entre as estações de Ermida e o Peso a Régua.

A IP disse que mobilizou de imediato todos os meios para o local no sentido de ser desencadeado o processo de carrilamento.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o distrito de Vila Real está hoje e terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, por vezes forte, e também por causa do vento forte.

Porto Canal

+ notícias: Norte

Incêndio em Vila Real provoca três mortos. Duas pessoas terão conseguido escapar ilesas

Três pessoas morreram na manhã desta sexta-feira na sequência de um incêndio numa habitação em Sabrosa, no distrito de Vila Real, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Sim! A população quer a desagregação de Seixezelo e Pedroso em Gaia

A vitória do sim foi expressiva ao conseguir 597 votos. Os nãos estiveram perto da centena, conseguindo 96 no total. No total votaram 697 pessoas e houve dois votos em branco e dois nulos.

“Sem modelo regional, o país continuará em plano inclinado” defende António Cunha

O Fórum Autárquico da Região Norte, que decorreu na passada sexta-feira, em Viana do Castelo, ficou marcado pelo tema da regionalização.