Hospital de Gaia cria visita virtual à obstetrícia para reduzir ansiedade dos pais

Hospital de Gaia cria visita virtual à obstetrícia para reduzir ansiedade dos pais
| Norte
Porto Canal/Agências

As solicitações de futuros pais para conhecer as instalações antes do parto têm acontecido "cada vez mais" e com "muita antecedência", razão pela qual foi criada uma "visita virtual" ao espaço.

O Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E) criou uma “visita virtual” para mostrar a Unidade da Mulher e da Criança (UMC) a futuros pais, uma iniciativa que visa “reduzir ansiedades e criar proximidade”, foi divulgado na sexta-feira.

“A UMC do CHVNG/E pode ser visitada num click. Todos os pais desejam conhecer as instalações do local onde o seu filho irá nascer. Com a pandemia, essa necessidade aumentou, assim como veio alterar a forma como os serviços de saúde interagem com os utentes, deixando clara a necessidade de aproximação entre pais e profissionais”, lê-se na informação disponibilizada à agência

De acordo fonte hospitalar , as solicitações de futuros pais para conhecer as instalações antes do parto têm acontecido “cada vez mais” e com “muita antecedência”, razão pela qual, e por iniciativa do gabinete de comunicação do CHVNG/E, foi criada uma “visita virtual” ao espaço.

Os futuros pais podem aceder a este serviço através de um link que está presente no separador “Vou ser mãe” do site do CHVNG/E ao lado e conteúdos como “acompanhante de grávida” ou “o que fazer: grávida/puérperas”.

A visita virtual 360 graus mostra o percurso dentro da unidade desde a admissão à alta.

O circuito reservado às visitas também está contemplado nesta visita virtual que o CHVNG/E descreve como “solução pioneira”.

Numa área como a obstetrícia, “torna-se necessário encontrar soluções que permitam ir de encontro às necessidades dos utentes e futuros pais, reduzindo a natural ansiedade. Pretende-se, acima de tudo, aproximar o hospital dos futuros pais, eliminando barreiras, abrindo as portas do serviço, dando a conhecer a unidade, desde a admissão até à alta”, explicou a mesma fonte.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.