Hospital de Gaia cria visita virtual à obstetrícia para reduzir ansiedade dos pais

Hospital de Gaia cria visita virtual à obstetrícia para reduzir ansiedade dos pais
| Norte
Porto Canal/Agências

As solicitações de futuros pais para conhecer as instalações antes do parto têm acontecido "cada vez mais" e com "muita antecedência", razão pela qual foi criada uma "visita virtual" ao espaço.

O Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E) criou uma “visita virtual” para mostrar a Unidade da Mulher e da Criança (UMC) a futuros pais, uma iniciativa que visa “reduzir ansiedades e criar proximidade”, foi divulgado na sexta-feira.

“A UMC do CHVNG/E pode ser visitada num click. Todos os pais desejam conhecer as instalações do local onde o seu filho irá nascer. Com a pandemia, essa necessidade aumentou, assim como veio alterar a forma como os serviços de saúde interagem com os utentes, deixando clara a necessidade de aproximação entre pais e profissionais”, lê-se na informação disponibilizada à agência

De acordo fonte hospitalar , as solicitações de futuros pais para conhecer as instalações antes do parto têm acontecido “cada vez mais” e com “muita antecedência”, razão pela qual, e por iniciativa do gabinete de comunicação do CHVNG/E, foi criada uma “visita virtual” ao espaço.

Os futuros pais podem aceder a este serviço através de um link que está presente no separador “Vou ser mãe” do site do CHVNG/E ao lado e conteúdos como “acompanhante de grávida” ou “o que fazer: grávida/puérperas”.

A visita virtual 360 graus mostra o percurso dentro da unidade desde a admissão à alta.

O circuito reservado às visitas também está contemplado nesta visita virtual que o CHVNG/E descreve como “solução pioneira”.

Numa área como a obstetrícia, “torna-se necessário encontrar soluções que permitam ir de encontro às necessidades dos utentes e futuros pais, reduzindo a natural ansiedade. Pretende-se, acima de tudo, aproximar o hospital dos futuros pais, eliminando barreiras, abrindo as portas do serviço, dando a conhecer a unidade, desde a admissão até à alta”, explicou a mesma fonte.

+ notícias: Norte

Rede de Turismo Industrial da região Porto e Norte conta com mais 15 pontos de visita

O Turismo do Porto e Norte alarga, na próxima segunda-feira, a mais 15 entidades da região a sua rede de Turismo Industrial, passando assim a incluir mais de 100 pontos de visita nessa oferta de museus, fábricas e outros equipamentos.

PS quer que Casa do Douro volte a ser associação pública e de inscrição obrigatória

O PS entregou, esta semana, no Parlamento, um projeto-lei que pretende trazer de novo a Casa do Douro para a esfera pública, atribuindo-lhe novas competências e inscrição obrigatória. Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) mostra-se contra a reinstitucionalização, pedindo uma organização forte e representativa dos produtores. 

Aumento de 7,9% da Águas da Região de Aveiro "em conformidade com o regulador"

A empresa Águas da Região de Aveiro (AdRA) esclareceu, esta sexta-feira, que o aumento em 7,9% do tarifário da água e saneamento para 2023 “está em conformidade com a Entidade Reguladora”.